Home Futebol Douglas e Mariano são oferecidos ao Flamengo; ex-Flu empolga e “depende” de Jesus

Douglas e Mariano são oferecidos ao Flamengo; ex-Flu empolga e “depende” de Jesus

Reforçar a lateral é prioridade no Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo tem recebido diariamente ligações de empresários oferecendo jogadores para reforçar o elenco em 2020. Porém, a diretoria, enquanto não acerta com Gabriel Barbosa, está focada em contratar apenas um lateral-direito de peso. O Torcedores.com apurou que a ideia é agradar ao técnico Jorge Jesus que deseja um jogador que chegue para disputar a vaga de titular com Rafinha. Nesse momento, está fora de cogitação a contratação de um atleta para ser composição do elenco.

PUBLICIDADE

O Centro de Inteligência do Flamengo está avaliando jogadores com números altos. Com isso, o objetivo é não poupar dinheiro caso os analistas de desempenho do clube encontrem um lateral que se encaixe dentro do perfil traçado pela comissão técnica. Logo depois da frustração de ter se aproximado muito de Luis Orejuela, que trocou o Cruzeiro pelo Grêmio, o departamento de futebol rubro-negro tem convicção de que conseguirá um jogador para a lateral.

A diretoria separou uma quantia significativa para realizar esta contratação. Os valores são mantidos em sigilo ainda mais para evitar uma inflação nos direitos federativos dos jogadores monitorados pelo clube no mercado. Afinal, a estabilidade financeira do Flamengo atrai o interesse de jogadores e empresários de toda a parte do mundo. Em seu segundo mandato, o presidente Rodolfo Landim, quer o Flamengo brigando pelo título em todas as competições nesta temporada. O dirigente, inclusive, não quer abrir mão de nenhuma competição. Por isso, o planejamento inclui os títulos da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Entre os jogadores mais oferecidos estão zagueiros, meias e centroavantes. Porém, após as contratações de Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro Rocha, o clube volta às suas atenções para o setor que realmente interessa. Por outro lado, o Flamengo já recebeu alguns nomes que atuam na Europa. Mas nenhum jogador foi considerado extra série por Jorge Jesus. Para a lateral, os sul-americanos são os mais oferecidos. Argentinos, colombianos, chilenos, paraguaios e uruguaios foram apresentados aos dirigentes.

Ainda segundo a reportagem os dois nomes que foram oferecidos e estão na mesa dos dirigentes são de Mariano, de 33 anos, do Galatasaray (TUR) e Douglas, de 29 anos, do Besiktas (TUR). O primeiro tem contrato até junho deste ano. Os turcos não abrem mão de receber uma compensação financeira para iniciar negociação. Já o segundo tem vínculo até o meio de 2022.

À primeira vista, o clube não abriu negociação com nenhum dos dois. Mariano vive bom momento no Galatasaray e disputou 23 partidas na atual temporada. O ex-lateral de Fluminense e Atlético-MG, está há três anos no futebol turco. O lateral tem como ponto forte o apoio ofensivo. Além disso, também foi utilizado como terceiro zagueiro pelo técnico Faith Terim em algumas partidas do Campeonato Turco. Na Europa, o jogador defendeu o Bordeaux (FRA) e o Sevilla (ESP).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Douglas, quando surgiu para o futebol, foi tratado como futuro lateral da seleção brasileira. Revelado pelo Goiás, o jogador foi vendido para o São Paulo. Após boas atuações pelo Tricolor Paulista, ele foi negociado com o Barcelona onde chegou com status de “novo” Daniel Alves.  Porém, não conseguiu em placar uma boa sequência de jogos pelo clube catalão. Ele, inclusive, acumula passagens sem brilho por Sporting Gijón (ESP), Benfica (POR) e Sivasspor (TUR). 

PUBLICIDADE

Gringos são oferecidos, mas não são aprovados pelo Flamengo

O Torcedores.com obteve a informação de que os laterais Alberto Espínola, do Cerro Porteño e Sergio Otálvaro, do Olímpia foram oferecidos ao Flamengo. Espíndola é paraguaio, tem 28 anos e acumula passagens por General Díaz, Sol de América e Rubio Ñu. Já Otálvaro é colombiano, tem 33 anos e no seu país passou por Leones FC, Santa Fe, Junior Barranquilla e Tolima. Ele também teve uma curta passagem pelo Nacional de Montevidéu.

Um dirigente ouvido pela reportagem confirmou que os dois jogadores foram oferecidos ao Flamengo. Porém, negou que o clube tenha aberto negociação com os estrangeiros. Afinal , o téncico Jorge Jesus quer avaliar os nomes juntamente com a sua comissão técnica. Atualmente, o treinador português tem dois jogadores à disposição no elenco para o setor: Rafinha, João Lucas e Matheus França.

LEIA MAIS: