Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Róger Guedes e Hurtado: Atlético-MG atualiza situações do mercado

Atlético segue atrás de reforços para este início de temporada

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Getty Images

Com quatro reforços já confirmados para 2020, o Atlético-MG ainda entende ter algumas lacunas em certas posições do elenco. Uma delas é o ataque. Recentemente, dois nomes foram cogitados como possíveis opções para o setor: Róger Guedes e Hurtado.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente no futebol chinês, Guedes recebe um salário considerado alto para os nossos padrões. Este seria o principal empecilho para providenciar o retorno do jogador ao Atlético.

“Quem está no mercado sabe quanto (Róger Guedes) ganha, que tipo de contrato tem. Isso me autoriza a dizer pro torcedor que é quase improvável trazer um jogador com esse patamar de remuneração. A gente tem que ter muito cuidado com o comprometimento financeiro do clube”, declarou Rui Costa, diretor de futebol ao Globoesporte.com

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Com a vinda de Rafael Dudamel, alguns venezuelanos passaram a ser especulados no Galo. É o caso, por exemplo, de Jan Hurtado, do Boca Juniors.

“Existiu um movimento natural de que todo jogador venezuelano passasse a ser observado pelo Atlético. Claro que não. Temos um critério muito claro de monitoramento de atletas. Óbvio que a posição e opinião do Dudamel tem cada vez mais relevância nisso, mas o fato do jogador ser venezuelano não significa que está sendo monitorado pelo Atlético”, esclareceu o dirigente alvinegro.

Até o momento, os mineiros anunciara o lateral Maílton, o volante Allan, e os meias Hyoran e Dylan Borrero.

LEIA MAIS: