Home Futebol Sampaoli se aproxima de acerto com seleção da Venezuela

Sampaoli se aproxima de acerto com seleção da Venezuela

Técnico que levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro pode aparecer no banco de reservas nos jogos da Copa América-2020 e das Eliminatórias para o Mundial de 2022

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Sem uma equipe para treinar, desde que deixou o Santos no último mês de dezembro, Jorge Sampaoli está próximo de ser o substituto de Rafael Dudamel (Atlético-MG) na seleção da Venezuela. É o que garantem a “DirecTV” e o jornal “AS”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

César Farías, venezuelano atualmente na seleção da Bolívia, e José Pekerman, argentino que deixou a Colômbia em 2018, são outros nomes que surgiram como opções nas últimas semanas. Mas, o comandante da Argentina na Copa do Mundo de 2018 e os dirigentes da Vinotinto estariam com “conversas adiantadas”.

No México, Sampaoli era especulado como possível novo técnico do Cruz Azul. Contudo, ainda de acordo com a imprensa estrangeira, o presidente da Seleção Venezuelana da Futebol teve uma reunião com Jorge no Brasil.

PUBLICIDADE

Pelo Santos, Sampaoli trabalhou com o atacante Yeferson Soteldo, um dos destaques da Venezuela e que está com o time nacional sub-23 disputando o Pré-Olímpico da Colômbia.

Esta seria a terceira seleção na carreira do treinador de 59 anos. Ele conquistou duas edições de Copa América (2015 e 2016) pelo Chile e dirigiu a Argentina no Mundial da Rússia.

Leia também:

Chile x Argentina: saiba como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO online

PUBLICIDADE

Presidente do Atlético de Madrid não desiste de Cavani: “Vamos continuar negociando”

Pedrinho revela “premonição” de Jardine em gol do atacante do Corinthians contra o Uruguai