Santos fica no empate sem gols com Red Bull Bragantino em estreia de Jesualdo
Peixe sentiu início de temporada, e não teve uma atuação empolgante diante de sua torcida
Divulgação - Santos
Em seu primeiro desafio na temporada 2020 comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira, o Santos não passou de um empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Com pouco tempo de trabalho desde a sua chegada, o treinador não conseguiu que sua equipe apresentasse um futebol convincente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO FICA?
Apesar do tropeço, o Santos fica na liderança do Grupo A, uma vez que Oeste, Ponte Preta e Água Santa perderam seus respectivos compromissos na rodada.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, pode terminar a rodada na lanterna do Grupo D, caso o Corinthians supere o empate com gols o duelo contra o Botafogo-SP.
AGENDA
Na próxima segunda (27), às 20h (de Brasília), o Santos visita o Guarani, no Brinco de Ouro. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe a Inter de Limeira, no Nabi Abi Chedid.
O JOGO
Sem evitar o paralelo comparativo do trabalho de Jesualdo e o antigo comandante Jorge Sampaoli, o Peixe apresentou uma agressividade menos intensa, em contrapartida, se mostrou mais organizado, sem dar muito espaço para o Red Bull Bragantino.
Focado em se defender e apostar nos contragolpes, o Bragantino executou bem sua proposta de jogo, e investia nas saídas em velocidade do atacante Artur, contratado junto ao Palmeiras.
A transição era um pouco mais lenta, sempre começando com o volante Alison, que recuava entre os zagueiros para tirar o time lá de trás. A bola ia de um lado para outro, de pé em pé. Marinho era o responsável por tentar mudar o ritmo do jogo pela direita. Era muito pouco.
Estudado, o duelo reservou poucas emoções na etapa inicial. Tanto que a melhor chance só foi criada aos 45 minutos, em uma cobrança de falta de Sánchez, que o goleiro Júlio César espalmou.
Na volta do intervalo, Jesualdo sacou Kaio Jorge e acionou Raniel, e também alterou o sistema de jogo, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Apesar da mudanças, o Peixe não melhorou, pelo contrário, foram os visitantes que cresceram na partida, obrigando o treinador português voltar para o esquema anterior.
Para o segundo tempo, Jesualdo trocou o garoto Kaio Jorge por Raniel. Antes de entrar no gramado, no túnel de entrada do vestiário, o treinador ainda conversou com o atacante, indicando qual seria o seu posicionamento em campo. O Santos saiu do 4-3-3 para o 4-4-2, com o estreante formando dupla com Eduardo Sasha.
Apesar das alterações dos dois lados, nenhuma chance evidente de gol foi criada, e o marcador inalterado fez jus ao que foi o confronto.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 x 0 RED BULL BRAGANTINO
SANTOS – Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison; Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Derlis González), Kaio Jorge (Raniel) e Eduardo Sasha (Arthur Gomes). Técnico: Jesualdo Ferreira
RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Vitinho), Uillian Correia e Claudinho (Morato); Artur, Ytalo e Bruno Tubarão (Thonny Anderson). Técnico: Vinícius Munhoz.
ÁRBITRO – Raphael Claus.
CARTÕES AMARELOS – Carlos Sánchez, Ligger, Edimar, Barreto, Artur.
PÚBLICO: 12.412
RENDA: R$ 511.705,00
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

