Home Futebol Santos fica no empate sem gols com Red Bull Bragantino em estreia de Jesualdo

Santos fica no empate sem gols com Red Bull Bragantino em estreia de Jesualdo

Peixe sentiu início de temporada, e não teve uma atuação empolgante diante de sua torcida

Por Cido Vieira em 23/01/2020 21:38 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Santos

Em seu primeiro desafio na temporada 2020 comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira, o Santos não passou de um empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Com pouco tempo de trabalho desde a sua chegada, o treinador não conseguiu que sua equipe apresentasse um futebol convincente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

Apesar do tropeço, o Santos fica na liderança do Grupo A, uma vez que Oeste, Ponte Preta e Água Santa perderam seus respectivos compromissos na rodada.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, pode terminar a rodada na lanterna do Grupo D, caso o Corinthians supere o empate com gols o duelo contra o Botafogo-SP.

AGENDA

Na próxima segunda (27), às 20h (de Brasília), o Santos visita o Guarani, no Brinco de Ouro. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe a Inter de Limeira, no Nabi Abi Chedid.

O JOGO

Sem evitar o paralelo comparativo do trabalho de Jesualdo e o antigo comandante Jorge Sampaoli, o Peixe apresentou uma agressividade menos intensa, em contrapartida, se mostrou mais organizado, sem dar muito espaço para o Red Bull Bragantino.

Focado em se defender e apostar nos contragolpes, o Bragantino executou bem sua proposta de jogo, e investia nas saídas em velocidade do atacante Artur, contratado junto ao Palmeiras.

A transição era um pouco mais lenta, sempre começando com o volante Alison, que recuava entre os zagueiros para tirar o time lá de trás. A bola ia de um lado para outro, de pé em pé. Marinho era o responsável por tentar mudar o ritmo do jogo pela direita. Era muito pouco.

Estudado, o duelo reservou poucas emoções na etapa inicial. Tanto que a melhor chance só foi criada aos 45 minutos, em uma cobrança de falta de Sánchez, que o goleiro Júlio César espalmou.

Na volta do intervalo, Jesualdo sacou Kaio Jorge e acionou Raniel, e também alterou o sistema de jogo, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Apesar da mudanças, o Peixe não melhorou, pelo contrário, foram os visitantes que cresceram na partida, obrigando o treinador português voltar para o esquema anterior.

Para o segundo tempo, Jesualdo trocou o garoto Kaio Jorge por Raniel. Antes de entrar no gramado, no túnel de entrada do vestiário, o treinador ainda conversou com o atacante, indicando qual seria o seu posicionamento em campo. O Santos saiu do 4-3-3 para o 4-4-2, com o estreante formando dupla com Eduardo Sasha.

Apesar das alterações dos dois lados, nenhuma chance evidente de gol foi criada, e o marcador inalterado fez jus ao que foi o confronto.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 0 x 0 RED BULL BRAGANTINO

SANTOS – Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison; Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Derlis González), Kaio Jorge (Raniel) e Eduardo Sasha (Arthur Gomes). Técnico: Jesualdo Ferreira

RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Vitinho), Uillian Correia e Claudinho (Morato); Artur, Ytalo e Bruno Tubarão (Thonny Anderson). Técnico: Vinícius Munhoz.

ÁRBITRO – Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS – Carlos Sánchez, Ligger, Edimar, Barreto, Artur.

PÚBLICO: 12.412

RENDA: R$ 511.705,00

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

LEIA MAIS:

Exit mobile version