Home Extracampo Santos anuncia parceria para inclusão de refugiados no esporte

Santos anuncia parceria para inclusão de refugiados no esporte

Através de suas redes sociais, o Santos anunciou parceria com agência da ONU, para incluir refugiados no esporte do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se dentro de campo, o Santos é conhecido historicamente pelo futebol arte, fora dele, o clube fez jus à fama, e marcou um golaço. Nesta quinta(23), o Peixe anunciou parceria com a ACNUR, agência da ONU para refugiados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tanto o Santos, quanto a ACNUR, firmaram um termo de cooperação que prevê o apoio da agência para a capacitação dos profissionais do clube e a indicação de pessoas refugiadas para atividades de inclusão social.

Santos e ACNUR planejam inclusão social, dando acesso de crianças refugiadas às escolinhas de futebol oficiais do Santos e promoção do tema em campanhas de comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira grande ação dessa parceria, irá acontecer na estreia do Peixe no Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. 11 crianças refugiadas de nacionalidades diferentes entrarão em campo com os jogadores. Depois disso, elas voltam para arquibancada, onde acompanharão os jogos com seus pais. E já em fevereiro, essaas crianças poderão ser inscritas nas 60 escolas de futebol franquiadas.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, falou sobre a ação.

“Como marca reconhecida mundialmente, o Santos Futebol Clube tem responsabilidade social com questões que envolvam não somente o Brasil, mas também o exterior. É preciso olhar com serenidade e sensibilidade para as histórias de vida de pessoas refugiadas. Queremos aproveitar nossa condição de O Maior Brasileiro do Mundo para, em parceria com o ACNUR, abrir as portas de nosso país para estas pessoas, para que se sintam acolhidas e respeitadas.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Jesualdo elogia organização do Santos, se esquiva sobre reforços e projeta estreia: “Não vai ser fácil”

PUBLICIDADE

Santos x Red Bull Bragantino: veja todas as informações da partida do Paulistão

Jesualdo analisa período de treinamentos, esconde escalação e quer Santos “jogando bem”

Better Collective