Home Futebol Diego, Rodrigo e Luan: São Paulo estuda opções para vaga do lesionado Walce

Diego, Rodrigo e Luan: São Paulo estuda opções para vaga do lesionado Walce

Zagueiro Walce sofreu lesão grave nos treinos da Seleção Sub-23 e só volta aos treinos no período de oito meses

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Após perder o zagueiro Walce, por lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na seleção brasileira sub-23, o São Paulo não deve contratar reforço para a função ainda nesta temporada e estuda as possibilidades de integrar os zagueiros Diego ou Rodrigo ao grupo ou apostar em Luan como opção improvisada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o gerente de futebol, Alexandre Pássaro, e o diretor-executivo de futebol, Raí, afirmaram que o Tricolor deve buscar uma solução caseira para o técnico Fernando Diniz contar com quatro defensores dentro do plantel.

PUBLICIDADE

“Temos cláusula no contrato com Portimonense. A decisão [de pedir a sua volta] não está tomada. Temos outros zagueiros. A solução deve ser caseira. Acreditamos nos nossos jogadores. Quando você empresta não quer dizer que queremos tirar o jogador daqui, mas sim dar minutos. Ele jogou em um sistema diferente, foi para a seleção atuando pelo Portimonense. Vamos debater”, disse Pássaro.

Além de Rodrigo, Raí destacou que uma das opções com chances de ser utilizado no elenco é o jovem zagueiro Diego Costa.  O capitão do título da Copinha de 2019 está integrado ao grupo que participa da pré-temporada e esteve no time reserva que bateu no CSA na última rodada do Brasileirão passado.

“É um grande talento e está preparado caso seja necessário”, completou o dirigente.

Outro nome estudado pela comissão técnico de Fernando Diniz é o volante Luan. Ele, inclusive, já foi testado ao longo desta semana e deixou boa impressão.

PUBLICIDADE

ZAGUEIROS DO ELENCO DO SÃO PAULO

Para a pré-temporada de 2020, o elenco do São Paulo contou com a reapresentação dos zagueiros Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Diego – estava sendo usado já que Walce estava com a Seleção Olímpica.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do São Paulo em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no São Paulo