Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Schalke negocia contratação de zagueiro do Barcelona, diz site

Mercado da Bola: Schalke negocia contratação de zagueiro do Barcelona, diz site

Zagueiro Todibo pode ser contratado pelo Schalke nessa janela de transferências, com contrato de empréstimo até o meio do ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

De acordo com o “Bild”, Jochen Schneider, diretor esportivo do Schalke irá se encontrar com o Barcelona para tratar da transferência do zagueiro Jean-Clair Todibo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O diretor deixou Fuente Álamo, em Múrcia, onde o time está em período de treinamentos, para se reunir com representantes do Barcelona. O foco é assinar contrato para que o zagueiro francês defenda o Schalke.

De acordo com Gianluca Di Marzio, da “Sky Italia”, o contrato será de empréstimo pelos próximos seis meses. O Milan tentou contratar Todibo por empréstimo, com uma opção de compra, mas o jogador não tem certeza de ficar no San Siro. O clube da Série A precisa de um zagueiro e segue atento do mercado.

PUBLICIDADE

O jogador de 20 anos parece ver Schalke como melhor opção, apesar do interesse do Milan. Ele deve jogar pelo clube alemão buscando ser titular, algo que não conseguiu no Barcelona. Nesta temporada, ele jogou apenas três jogos sob Ernesto Valverde.

Todibo foi revelado pelo Les Lilas-FRA e ainda na base se mudou para o Toulouse, clube que o promoveu para a categoria profissional em 2017, para o time B. Apesar de ter jogado pouco como profissional (15 jogos entre Toulouse e Barcelona), ele é visto como um jogador com muito potencial, fazendo parte da seleção francesa sub-20. Por isso que o Barcelona parece propenso a emprestar o jogador, esperando que ele se desenvolva no futebol alemão e possa retornar ao Camp Nou com mais rodagem.

LEIA MAIS

Clemens Tonnies, presidente do Schalke 04, afirma estar decepcionado com ida de Nubel para o Bayern

Griezmann não se sente ameaçado com possível retorno de Neymar ao Barcelona, diz jornal

PUBLICIDADE