Home Futebol Diego Alves, Marcelo e Dani Alves são incluídos na seleção da década do Campeonato Espanhol

Diego Alves, Marcelo e Dani Alves são incluídos na seleção da década do Campeonato Espanhol

Trio de brasileiros foi incluído no time ideal dos últimos dez anos do Campeonato Espanhol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O site ”WhoScored”, especializado em estatísticas do futebol, montou a seleção da década da La Liga. As escolhas foram baseadas nas médias das notas que cada jogador obteve durante as partidas da competição. Os números foram obtidos mediantes virtudes como gols, passes, defesas e outros critérios. Dessa forma, a equipe contou com Diego Alves, Marcelo e Dani Alves no seleto grupo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atual goleiro do Flamengo, que se notabilizou por defender vários pênaltis na Espanha, desbancou nomes como Casillas e Ter Stegen. A somatória das suas atuações resultou a nota 6.89. Já o lateral-direito brasileiro ficou com 7.41 e o lateral-esquerdo merengue recebeu média de 7.32 por seu desempenho em campo.

Lionel Messi, com nota 8.65, foi o jogador mais bem avaliado da década do Campeonato Espanhol. Diante disso, o argentino acabou ficando na frente de Cristiano Ronaldo, com média de 8.18 nos anos que esteve no país. Veja abaixo a seleção completa.

PUBLICIDADE

Dos brasileiros citados, apenas Marcelo continua disputando o Campeonato Espanhol. O camisa 12 do Real Madrid busca repetir as mesmas atuações de temporadas passadas, já que ele também vem sofrendo com várias lesões. Atualmente, disputa posição com Mendy.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS