Setién avalia a carência de um centroavante no elenco do Barcelona: “Não é algo que me preocupa”

Como Suárez ficará fora de combate até abril, levantou-se a possibilidade do Barcelona contratar um substituto provisório para o setor

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Miguel Ruiz 0 Barcelona

Quique Sétien falou pela primeira vez como novo treinador do time catalão nesta terça-feira (14). Dessa forma, o espanhol não fugiu dos questionamentos envolvendo o mercado da bola. Apesar do elenco não contar com uma peça de reposição para o camisa 9, o comandante deixou claro que essa questão será debatida em breve, mas o tema não causa nenhuma preocupação.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que temos muitas coisas para conversar. Ainda não houve tempo. Não fizemos nada além de aterrizar. Temos tempo para esclarecer bem essas coisas, estou claro que sempre teremos consenso sobre as decisões tomadas. Vamos avaliar, eles vão me ouvir, eu sou uma pessoa do clube, convencido de que estamos erramos e acertamos. Não é algo que me preocupa, porque temos que pensar sobre o que temos aqui”, declarou.

Setién deixou no ar a possibilidade do Barcelona variar o esquema tático. Diante disso, a equipe pode jogar em outros planos de jogo, já que estavam sendo usados o 442 e o 433 nos últimos anos.

”Com relação ao desenho (tático), o importante é a filosofia, que seja claro o que jogamos. O desenho avaliaremos, em algum momento, alguma alteração em relação a 4-3-3 ou 4-4-2 que foi jogado recentemente. Mas deixo entre aspas, porque precisamos ver muitas coisas. A filosofia não muda”, completou.

Setién terá tempo para treinar o time. Isso porque o seu primeiro compromisso à frente do Barça acontece no domingo (19), diante do Granada, no Camp Nou.

LEIA MAIS