Home Futebol Barcelona prioriza substituto de Suárez e sai da briga por promessa da Espanha; Chelsea e United seguem na luta

Barcelona prioriza substituto de Suárez e sai da briga por promessa da Espanha; Chelsea e United seguem na luta

Dano Olmo deixou de ser o foco do Barcelona na atual janela de transferências

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Destaque no Dínamo Zagreb, Dani Olmo é um dos principais talentos em evidência na Europa. Com apenas 21 anos o jogador já declarou que seu ciclo no clube croata chegou ao fim. O atleta inclusive afirmou estar feliz com a chance de retornar ao Barcelona, já que atuou na base do clube. Só que a recente lesão de Luis Suárez mudou essa situação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o “Mundo Deportivo”, apesar de estar com vantagem para assinar com Dani, o Barcelona irá focar seus esforços nesta janela para contratar um atacante para substituir Luis Suárez, que deve fiar quatro meses sem poder jogar pelo clube catalão.

Antes da lesão os rumores eram que o clube estava propenso em oferecer um contrato ao jogador. E inclusive o Barça já teria abordado jogador para oferecer uma proposta recentemente.

PUBLICIDADE

Futuro de Dani Olmo no futebol inglês?

Diversos clubes europeus foram citados como interessados em contar com o jogador. Nomes como Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Juventus, Manchester City e Milan poderiam ser o destino do atleta. Mas pela informação da imprensa espanhola o Chelsea e o Manchester United aparecem como os dois mais cotados para investir na contratação do jogador ainda nesta janela.

Importante citar que isso passa por decisão do meia, que deseja estar no grupo da seleção espanhola, que irá disputar a Eurocopa em 2020.

Meu objetivo é ir ao campeonato europeu. E será difícil para mim se nos próximos seis meses eu atuar apenas em uma competição menor como o Campeonato Croata”, declarou.

LEIA MAIS

Fã de Cruyff e devoto do futebol ofensivo: quem é Quique Setién, novo técnico do Barcelona

PUBLICIDADE

Barcelona: Como a equipe pode jogar sem Luis Suárez à disposição?