Home Futebol Sport mostra confiança em resolução de “novela Mark González” e estipula prazo para se livrar de punição

Sport mostra confiança em resolução de “novela Mark González” e estipula prazo para se livrar de punição

Diretoria do Leão se movimenta para regularizar o mais rápido a situação do seu plantel

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Impossibilitado de inscrever jogadores e registrar renovações no BID em função de uma punição da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), o Sport pode resolver este problema ainda nesta semana. De acordo com informações do vice-presidente jurídico do time rubro-negro, Manoel de Aquino Flores, o clube está nas tratativas finais para chegar a um acerto na dívida com o chileno Mark González.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Mesmo sem acordo com o atleta, acredito que nosso pedido de parcelamento, em poucas parcelas, será acatado pela CNRD”, afirmou em breve contato com a reportagem do Superesportes. “Acredito que nesta semana essa assunto será resolvido sem mais delongas”.

Caso se cumpra de fato a previsão do dirigente, o Sport enfrentará o Vitória das Tabocas nesta quarta (22), pelo Pernambucano, com a mesma linha de escalação adotada contra o Náutico, ainda não contando com seus principais reforços e atletas que renovaram contrato. Ao todo, o Leão conta com 17 desfalques todos pendentes de inscrição no BID.

PUBLICIDADE

O caso de Guto Ferreira, que ainda não teve o novo vínculo regularizado, foi um exceção feita pela entidade após solicitação do clube rubro-negro.

A dívida entre o Sport e o jogador chileno é de cerca de R$ 650 mil em virtude de salários atrasados referentes ao ano de 2016. Mark González defendeu o Leão em apenas 19 jogos e marcou um único gol, e já rejeitou duas propostas ofertadas pelo clube pernambucano em moldes de quitação parcelada.

LEIA MAIS: