Home Futebol Sporting sinaliza devolução e PSG recusa retorno de Jesé ao clube

Sporting sinaliza devolução e PSG recusa retorno de Jesé ao clube

Em baixa no clube português, atacante Jesé é recusado pelo PSG; contrato de empréstimo com o Sporting vai até junho deste ano

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O atacante Jesé, atualmente emprestado ao Sporting, vive uma situação difícil. Em baixa em Portugal, o atleta de 26 anos teve recusada uma tentativa de devolução do clube português ao Paris Saint-Germain, dono dos direitos econômicos do jogador. A informação foi divulgada neste sábado (25) pelo jornal luso A Bola.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A tentativa do Sporting de devolver o jogador ao PSG é motivada principalmente pelo baixo desempenho de Jesé com a camisa do clube de Lisboa. Com a camisa dos Leões, o atacante espanhol tem 16 jogos – oito como titular – e apenas um gol marcado. 

Outro motivo que levou o clube português a tentar a devolução de Jesé foi o valor investido para contar com o jogador por empréstimo. Para isso, o Sporting investiu a quantia de 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões). O espanhol tem contrato com o Sporting até de junho de 2020.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Real Madrid, o atacante Jesé vive nos últimos anos como um verdadeiro andarilho da bola. Contratado pelo PSG em 2016, o jogador foi emprestado pelo clube francês para outras três equipes, além do Sporting: Las Palmas, Stoke City e Betis.

Segundo o site especializado Transfermarkt, o atual valor de mercado de Jesé é de quatro milhões de euros, algo próximo de pouco mais de R$ 18 milhões.

LEIA MAIS

Técnico do PSG confirma negociação de Kurzawa com a Juventus

PUBLICIDADE

Tuchel explica exclusão de Cavani em lista de relacionados do PSG: “A situação não está clara”