Home Futebol Barcelona: Suárez é operado e ficará fora dos gramados por cerca de quatro meses

Barcelona: Suárez é operado e ficará fora dos gramados por cerca de quatro meses

Após procedimento cirúrgico, Suárez tem grandes chances de não atuar mais nesta temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O atacante foi operado neste domingo (12)  para tratar uma lesão no menisco externo do joelho direito. Dessa forma, o Barcelona estipulou em comunicado oficial no seu site que o uruguaio será baixa por aproximadamente quatro meses. Isso significa que o clube ficará sem centroavante por um bom tempo, já que o camisa 9 é o único homem de área presente no elenco comandado por Ernesto Valverde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A importância de Suárez nesta temporada é comprovado pelos números. Em 23 jogos, ele anotou 14 gols, sendo o principal jogador do time ao lado de Lionel Messi. O jogador já havia sofrido o mesmo problema no ano passado e uma nova lesão fez necessária a passagem pela sala de cirurgia mais uma vez.

Sem peças de reposição no plantel, resta saber se a diretoria irá contratar um centroavante nesta janela de transferências. Pela frente, o Barcelona terá partidas importantes, em que tentará manter a liderança do Campeonato Espanhol e também se classificar na Liga dos Campeões.

Anteriormente, o nome mais forte especulado no clube catação foi o de Lautaro Martínez, da Inter de Milão. No entanto, uma saída do argentino, no momento, é considerado uma transferência difícil. Até mesmo o próprio Suárez afirmou que a procura por mais um atacante é algo natural.

PUBLICIDADE

”Não é estranho que o clube esteja à procura de outro camisa 9, é a realidade do futebol. Já disse anteriormente, vai chegar um momento em que a minha idade não me vai permitir estar à altura do que o Barcelona precisa”, declarou ao jornal ”Ovacion”.

LEIA MAIS