Home Futebol Técnico do Atlético-MG revela que fará mudanças contra o Tupynambás

Técnico do Atlético-MG revela que fará mudanças contra o Tupynambás

Dudamel destacou a importância da rotatividade do plantel neste começo de temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em busca da segunda vitória no Estadual, o Atlético-MG se prepara para o duelo frente o Tupynambás, encontro marcado para o próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Independência. Em função das fortes chuvas que castigam Belo Horizonte, os jogadores do Galo realizaram pela manhã um trabalho na academia. Mais cedo, o técnico Rafael Dudamel falou com a imprensa.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comandante do Atlético não adiantou o time que levará a campo no final de semana, mas já revelou que pretende fazer mudanças. Segundo o venezuelano, o intuito é dar oportunidades para todo o elenco neste início de temporada.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Para este domingo, vamos ter uma equipe que tenha continuidade, com algumas mudanças, para dar oportunidade Cada partida vai nos permitir ir consolidando uma equipe, mas não posso esquecer de distribuir as cargas de trabalho, porque estamos em pré-temporada. A rotatividade é necessária, pois facilita a preparação de todos os jogadores para que possam ganhar ritmo de jogo”, explicou.

Na estreia diante do Uberlândia, na última terça, Dudamel utilizou um esquema formado por três volantes: Zé Welison, Jair e Allan. Apesar de ter gostado do que viu, não descarta fazer variações no modelo de jogo.

“Nossos volantes, o Allan, o Jair, podem ter mais participação, mais criação de jogo. O 4-3-3 é um sistema tático para buscar equilíbrio, superioridade numérica, para buscar ter uma boa criação de jogo, tanto no seu campo, como no campo do rival. Vão haver variações de 4-2-3-1 para um 4-4-2…Tudo irá depender do momento”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Dudamel fala em planos ‘B, C e D’ se Cazares deixar o Atlético-MG

 

PUBLICIDADE