Home Futebol Técnico do Tijuana confirma interesse na contratação de Orlando Berrío, do Flamengo

Técnico do Tijuana confirma interesse na contratação de Orlando Berrío, do Flamengo

Atacante Orlando Berrío está fora dos planos do Flamengo para 2020 e tem proposta do Tijuana para mudar de ares

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Orlando Berrío, do Flamengo, interessa ao Tijuana, do México, para a temporada 2020. O técnico Gustavo Quinteros confirmou o interesse no atacante rubro-negro em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comandante dos Xolos afirmou ter aprovado a compra do jogador de 28 anos pelas características de força física, velocidade e bom faro de gols serem importantes para elevar a qualidade do elenco.

PUBLICIDADE

“Ele é um bom jogador, tem características que queremos adicionar à equipe, sempre pensando em fortalecer, melhorar e ter variantes, ter jogadores que possam jogar dentro dos dois sistemas que queremos, fazendo-o bem”, explicou.

Segundo o jornal O Dia, o Tijuana fez uma oferta na casa dos 2 milhões de dólares (cerca de oito milhões) ao Flamengo para a compra do atacante colombiano em definitivo.

A proposta é abaixo do que o Mengão pagou ao Atlético Nacional – aproximadamente R$ 11 milhões – na contratação do jogador. Entretanto, membros da diretoria veem com bons olhos o negócio já que o vínculo de Orlando Berrío se encerra no fim de 2020 e há chance dele assinar pré-contrato para sair de graça.

A publicação ainda detalha que o clube mexicano já está com as trativas encaminhadas com Berrío, que no primeiro momento rejeitou, mas depois mudou de ideia e reabriu as conversas.

PUBLICIDADE

Em dois anos de Flamengo, Orlando Berrío entrou em campo 79 vezes e marcou sete gols. Ao todo, ele se sagrou campeão carioca duas vezes e ganhou Libertadores e Brasileirão em 2019.

LEIA MAIS
Braz nega ofertas por Bruno Henrique e Gerson e fala das renovações de Jorge Jesus, Arão e Diego Alves
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal