Técnico do Tijuana confirma interesse na contratação de Orlando Berrío, do Flamengo

Atacante Orlando Berrío está fora dos planos do Flamengo para 2020 e tem proposta do Tijuana para mudar de ares

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Orlando Berrío, do Flamengo, interessa ao Tijuana, do México, para a temporada 2020. O técnico Gustavo Quinteros confirmou o interesse no atacante rubro-negro em entrevista coletiva.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comandante dos Xolos afirmou ter aprovado a compra do jogador de 28 anos pelas características de força física, velocidade e bom faro de gols serem importantes para elevar a qualidade do elenco.

“Ele é um bom jogador, tem características que queremos adicionar à equipe, sempre pensando em fortalecer, melhorar e ter variantes, ter jogadores que possam jogar dentro dos dois sistemas que queremos, fazendo-o bem”, explicou.

Segundo o jornal O Dia, o Tijuana fez uma oferta na casa dos 2 milhões de dólares (cerca de oito milhões) ao Flamengo para a compra do atacante colombiano em definitivo.

A proposta é abaixo do que o Mengão pagou ao Atlético Nacional – aproximadamente R$ 11 milhões – na contratação do jogador. Entretanto, membros da diretoria veem com bons olhos o negócio já que o vínculo de Orlando Berrío se encerra no fim de 2020 e há chance dele assinar pré-contrato para sair de graça.

A publicação ainda detalha que o clube mexicano já está com as trativas encaminhadas com Berrío, que no primeiro momento rejeitou, mas depois mudou de ideia e reabriu as conversas.

Em dois anos de Flamengo, Orlando Berrío entrou em campo 79 vezes e marcou sete gols. Ao todo, ele se sagrou campeão carioca duas vezes e ganhou Libertadores e Brasileirão em 2019.

LEIA MAIS
Braz nega ofertas por Bruno Henrique e Gerson e fala das renovações de Jorge Jesus, Arão e Diego Alves
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal