Home Futebol Técnico do Lille dá aval para Thiago Maia, alvo do Flamengo, buscar novo clube: “Não está satisfeito”

Técnico do Lille dá aval para Thiago Maia, alvo do Flamengo, buscar novo clube: “Não está satisfeito”

Volante Thiago Maia tem pouco atuado na temporada 2019/2020 do Lille-FRA e tem conversas para sair por empréstimo ao Flamengo

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Com poucos minutos jogados na temporada 2019/2020, Thiago Maia deseja sair do Lille-FRA para recuperar o seu futebol e tem negociações avançadas para defender o Flamengo em 2020. O volante, inclusive, ganhou aval do técnico Christophe Galtier para buscar outro clube.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), o comandante do time francês se mostrou informado sobre a insatisfação de Thiago Maia com as poucas chances – jogou apenas quatro jogos na atual temporada – e diz que a saída pode ser positiva ao jogador já que busca atuar com regularidade para defender o Brasil nas Olímpiadas.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Thiago Maia não está satisfeito com a situação e precisa sair para jogar, para encontrar novamente o prazer de jogar. Jogadores como esse, não funciona em alguns lugares e em outros lugares com outras pessoas [vão bem]. Outros vão embora? Eu não sei”, afirmou Galtier.

NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO

Após analisar as situação de Wendel, do Sporting, e Allan, emprestado ao Fluminense pelo Liverpool, o Flamengo chegou a conclusão que Thiago Maia, do Lille, é uma ótima peça para qualificar o elenco do técnico Jorge Jesus.

Segundo o colunista Allan Abi Madi, do Torcedores.com, haverá uma renião do clube rubro-negro com os franceses nos próximos dias para tentar sacramentar a contratação. O Mengão deseja ter o atleta de 22 anos por empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixado em contrato.

Desde que chegou ao Lille, Thiago Maia nunca escondeu o desejo de jogar pelo Flamengo. O atleta teve vídeo vazado nas redes sociais comemorando título estadual do clube carioca e costuma comentar em fotos dos atletas rubro-negros.

PUBLICIDADE

CONTRATO DE THIAGO MAIA COM O LILLE

Cria da base do Santos, Thiago Maia foi contratado pelo Lille em junho de 2017 ao custo de 14 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) e assinou contrato até o meio do ano de 2022.

EIA MAIS
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal
Presidente do Athletico-PR vê Flamengo favorecido pela Globo e ataca: “Com tanto apoio, como teve tão poucas conquistas ao longo das décadas?”