Home Futebol Técnico Marcos Soares explica Botafogo diferente na Copa São Paulo: “É uma equipe muito renovada”

Técnico Marcos Soares explica Botafogo diferente na Copa São Paulo: “É uma equipe muito renovada”

Alvinegro carioca estreia contra o Visão Celeste, dia 3, em busca do primeiro título do clube na maior competição de base do Brasil

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Com um time renovado, o Botafogo vai à luta em janeiro, em busca do seu primeiro título de Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desafio começa no dia 3, contra o Visão Celeste, em Bauru. Somente seis jogadores inscritos estiveram na edição do ano passado do torneio, três deles devem ser titulares. A missão do técnico Marcos Soares é fazer a equipe render o máximo possível em campo e driblar a inexperiência. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“É uma equipe muito renovada, pouco experiente em grandes competições. A diferença é que acho que essa equipe consegue ser um pouco mais intensa, e a gente mudou a característica do nosso jogo, continuamos com a posse de bola, mas queremos ser mais objetivos nas finalizações. Chegar com menos toques ao gol adversário é o nosso principal intuito esse ano. Mas temos que continuar com esse processo de renovação, não lamentar perdas e treinar os novos para dar alegrias à torcida do Botafogo”, comentou Soares em entrevista ao GloboEsporte.com 

Luis Henrique, Rhuan e Lucas Pimenta foram inscritos, porém não vão disputar a competição. Zagueiro, este último era capitão do time e agora defende o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Já os outros dois irão integrar os profissionais na pré-temporada. Baixas lamentadas por Marcos, mas, segundo ele, houve reposição em bom nível.     

PUBLICIDADE

“Foram dois meses de preparação, e o foco da comissão foi na mudança total de comportamento, entendimento e readaptação dos novos jogadores. Fazê-los entender que, por mais que esteja tudo renovado, a gente consegue ser forte também. Foram perdas importantes, mas que conseguimos suprir com a qualidade interna do grupo. Fizemos contratações que se adaptaram bem, três já são titulares”, minimizou o treinador. 

 

Leia também:

Portuguesa e Macaé vencem, e Lusa assume a liderança da Seletiva do Carioca-2020

PUBLICIDADE

Botafogo: veja a agenda de jogos em janeiro de 2020

Fluminense anuncia lista dos relacionados para a Copa São Paulo-2020