Home Tênis Thiago Monteiro estreia com vitória na chave principal do ATP de Auckland

Thiago Monteiro estreia com vitória na chave principal do ATP de Auckland

Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro segue jogando muito bem em terras neozelandesas e desta vez venceu o britânico Norrie Cameron em sets diretos (7/6(3) – 6/2)

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Enfim saiu a primeira vitória brasileira em uma chave principal de um grande torneio da ATP em 2020. Thiago Monteiro que já havia sofrido revés na semana passada em Doha, se portou muito bem no novo torneio e vem fazendo boa campanha. Furou o qualifying com duas vitórias convincentes e agora já avança a segunda rodada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Estreia

Thiago Monteiro não teria uma partida de estreia fácil na chave principal do ATP de Auckland, isso era óbvio. Norrie Cameron, o adversário, é um jovem britânico que vem crescendo no circuito. E o duelo começou muito duro, sem muitas chances para que um dos dois colocassem uma boa vantagem. Até que ela existiu no meado do primeiro set e foi a favor do britânico, que conseguiu uma quebra de serviço.

O brasileiro se concentrou e não deixou passar muito tempo para devolver a quebra de serviço. Com o set empatado em 4-4 e o equilíbrio instaurado, tudo levava a crer que teríamos um tiebreak para definir o vencedor da parcial. Foi exatamente o que aconteceu, e no jogo onde o diferencial foi o serviço feito com o segundo saque, Thiago Monteiro foi mais preciso e conseguiu vencer a parcial, 7/6(3).

PUBLICIDADE

No segundo set Thiago Monteiro manteve a mesma pegada positiva, enquanto o seu adversário cometeu muitos erros. Resultado, o brasileiro aproveitou as ótimas chances de quebra de serviço que teve e chegou a abrir 5-1 na parcial. A partir daí foi questão de tempo e após pouco mais de uma hora e meia de partida Thiago Monteiro venceu o número 52 do Mundo Norrie Cameron por 2 sets a 0 (7/6(3) – 6/2).

A sequência de Thiago…

Thiago Monteiro agora espera o duelo entre Yannik Sinner (ITA) e Benoit Paire (FRA), quem vencer enfrentará o brasileiro na segunda rodada do torneio com horário a confirmar, mas provavelmente no final da noite desta segunda-feira (13) e início da madrugada de terça-feira (14).

 

Leia mais: Duda Amorim é eleita melhor jogadora da Europa e mira Tóquio-2020

PUBLICIDADE

‘Mundão’ de gratidão: elenco do São Raimundo-RR doa lanches a moradores de rua de Suzano-SP

Ex-TOP 50 do Mundo, Teliana Pereira embarca nesta quarta (08) para a temporada 2020