Home Futebol Mercado da Bola: Bayern empresta meia Timothy Tillman para clube da segunda divisão alemã

Mercado da Bola: Bayern empresta meia Timothy Tillman para clube da segunda divisão alemã

Meia de origem, Timothy Tillman passou pela base do Greuther Furt entre 2009 e 2015, antes de chegar ao Bayern; agora, retorna ao clube

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

As categorias de base do Bayern estão repletas de jogadores ávidos por uma chance – tal qual Joshua Zirkzee. Muitos deles pouco atuarão nos bávaros. Mas isso não quer dizer que não encontram espaço em outros clubes, sobretudo da Alemanha. É o caso do meia Timothy Tillman. O atleta voltou para um clube que já o conhece bem: o Greuther Furth, da 2. Bundesliga (segunda divisão alemã).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Timothy Tillman chegou ao Greuther Furth em 2009, quando tinha apenas dez anos de idade. Em 2015, quando ainda era jogador de base, foi para o Bayern – onde se profissionalizou, em 2017. A partir de 2018, o meia foi emprestado duas vezes para o Nuremberg. E, agora, retorna a um dos clubes onde passou quando era garoto.

PUBLICIDADE

Declarações

Ele, que teve uma lesão na coxa no segundo semestre, mostrou satisfação em voltar para o clube. “Trabalhei duro na reabilitação para estar apto para a segunda metade da temporada. Estou muito feliz por estar de volta ao meu clube juvenil, de volta ao Greuther Furth”, afirmou Timothy Tillman ao site oficial da instituição.

Outras pessoas ligadas ao clube também mostraram alegria em contar com Timothy Tillman. “Ele é flexível na parte ofensiva e tecnicamente esclarecido. Tivemos discussões muito interessantes com ele e mostramos nossas idéias sobre o caminho dele e o nosso futuro”, afirmou Stefan Leitl, treinador da equipe. Já Rachid Azzouzi, gerente de futebol do clube, valorizou a velocidade da negociação. “O atleta tem um grande talento. Nós o apoiaremos nisso e estamos felizes em tê-lo de volta no início da sessão de treinamento”, finalizou o dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes