A “Torcida Verde”, principal organizada do Sporting, de Portugal, apareceu nos últimos jogos do clube com duas faixas que remetem ao hino do Corinthians.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nos dizeres, a “Torcida Verde” escreveu “Teu passado é uma bandeira” e “Teu presente é uma lição”, com a intenção de criticar a atual gestão do clube, que não vence o Campeonato Português desde o início do século.
Em entrevista ao site Goal, o presidente da torcida, Luís Carlos Repolho, admitiu a inspiração no hino do Corinthians.
“São dizeres fortíssimos, nos identificamos com isso. O hino é mesmo uma lição para nós. É espetacular, é inspiração pura. O Sporting é um clube de guerra.”
O chefe da organizada explicou ainda o que a torcida quis dizer com as frases retiradas do hino do Corinthians, Segundo ele, a transformação do futebol em mercadoria é “parasita”.
“Infelizmente, o futebol agora é um negócio”, disse Repolho.
“Nos últimos 20 anos, os clubes tradicionais foram capturados por interesses de fora. O futebol é do povo, todo o resto é parasita.”
O torcedor do Sporting foi questionado sobre as cores do Sporting e a inspiração no Corinthians. Segundo ele, pouco importam as cores do Palmeiras, principal rival alvinegro.
“Somos internacionalistas. Não estamos nem aí para as cores. E daí que o Corinthians é preto e o Palmeiras e o Sporting são verdes? Nos identificamos com todos, só não andamos com fascistas, racistas e nazistas. De resto, o futebol é festa.”
Leia mais:
Ex-esposa de Jean revela que ainda conversa com o goleiro, mas nega reconciliação

