Home Futebol Allan Abi Madi: Flamengo segue no mercado para definir três situações

Allan Abi Madi: Flamengo segue no mercado para definir três situações

Com o time focado na decisão da Recopa Sul-Americana e da Taça Guanabara, a diretoria do Flamengo trabalha para resolver algumas questões

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Depois de conquistar a Supercopa do Brasil diante do Athletico Paranaense, logo no início da temporada, o rubro-negro pode levantar mais duas taças.

PUBLICIDADE

Pela Recopa Sul-americana, o Fla empatou com o Independiente Del Valle na partida de ida, no Equador, por 2 a 2 . O jogo de volta será no Maracanã, no dia 26, na Quarta-Feira de Cinzas.

No fim de semana, o Flamengo entra em campo novamente para enfrentar o Boavista, pelo título da Taça Guanabara.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, os dirigentes rubro-negros seguem no mercado buscando definir 3 situações: contratação de um lateral-direito, renovação com o técnico Jorge Jesus e saída de alguns jogadores.

BUSCA POR LATERAL-DIREITO:

Como informei na minha coluna em dezembro de 2019, o Flamengo queria se reforçar para nova temporada em cinco posições.

Para zaga, chegaram Gustavo Henrique e Léo Pereira. Thiago Maia veio para ser mais um volante, Pedro Rocha e Michael os atacantes de velocidade.

Pedro, centroavante tão pedido por Jorge Jesus, também chegou. Faltou apenas a lateral-direita, principalmente após a saída de Rodinei.

PUBLICIDADE

Trouxe também a informação, na minha coluna de 16.01, de que o elenco do Flamengo ainda não estava fechado.

Desde então, a diretoria segue atenta para oportunidades que possam surgir, principalmente na lateral-direita.

Dirigentes rubro-negros entraram em contato com alguns empresários do mercado sul-americano, mas nenhum nome empolgou, principalmente pelo custo-benefício.

O clube avaliou a situação de Marcelo Herrera, do San Lorenzo, e de Renzo Saravia, do Porto, mas as negociações não avançaram.

PUBLICIDADE

A bola da vez é o lateral-direito Daniel Muñoz, de 23 anos, do Atlético Nacional. O jogador foi aprovado pelo técnico Jorge Jesus.

A negociação evoluiu na última semana a negociação, mas o valor pedido pelo clube colombiano ainda era considerado alto.

O Atlético Nacional sugeriu então a inclusão de Berrío no negócio, mas o atacante continua travando sua saída do Flamengo.

Mesmo com a situação indefinida, existe um clima de otimismo para que o jovem lateral Muñoz desembarque na Gávea.

PUBLICIDADE

RENOVAÇÃO DE JORGE JESUS COM O FLAMENGO:

Nos últimos dias, dirigentes rubro-negros avançaram nas conversas com o Mister para extensão do seu vínculo.

A ideia é que as partes assinem um contrato até dezembro de 2021, mas não está descartado a prorrogação até o fim deste ano.

Uma pessoa que trabalha com Jorge Jesus me adiantou que as conversas para renovação evoluíram, mas o martelo deve ser batido após as decisões de fevereiro.

Hoje, os dirigentes consideram como questão de tempo a extensão de contrato do Mister com o Flamengo.

PUBLICIDADE

SAÍDA DE JOGADORES:

Após reforçar o elenco, o Flamengo procura negociar atletas com pouco espaço com o técnico Jorge Jesus.

O fechamento da janela atrapalha algumas saídas, como é o caso de Pris da Motta e Berrío. Mas ainda existe a possibilidade dos jogadores deixarem o Fla.

Clubes brasileiros e sul-americanos sondaram o Flamengo para saber a possibilidade de negociação.

Em relação ao volante paraguaio, o rubro-negro aceita emprestar o atleta, ou negociar em definitivo. No momento, não existe proposta concreta.

PUBLICIDADE

Ao contrário de Piris da Motta, o colombiano Orlando Berrío não vem sendo relacionado para os jogos do Flamengo.

O atacante travou algumas negociações para deixar o clube da Gávea, algumas por questão salarial, outras por opção do próprio jogador.

Clubes brasileiros, como Coritiba, Bahia e Goiás, tiveram interesse no atacante. Assim como clubes da China e Emirados Árabes.

Agora, surge a oportunidade de um retorno para o Atlético Nacional, em uma negociação que envolveria o lateral Daniel Muñoz.

PUBLICIDADE

Por enquanto, Berrío segue travando sua saída do Flamengo.

O Rubro-negro também tem interesse em emprestar jovens atletas para que adquiram rodagem e experiência. São os casos de João Lucas, Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Pepê e Lucas Silva.

Se chegar uma boa proposta, pode haver venda em definitivo de algum dos citados.

A temporada acabou de iniciar, mas o Flamengo segue trabalhando dentro e fora de campo para seguir em “outro patamar”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Justa homenagem aos garotos do Ninho
Allan Abi Madi: Jesus deve apresentar um Flamengo diferente em 2020
Allan Abi Madi: Mercado mostra um Flamengo ‘europeu’ em outro patamar

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

PUBLICIDADE

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi