Home Opinião Allan Abi Madi: Avanço do Flamengo por Jesus e homenagem aos garotos do Ninho

Allan Abi Madi: Avanço do Flamengo por Jesus e homenagem aos garotos do Ninho

Enquanto discute a renovação de contrato com o Mister, o Flamengo prepara ações relacionadas as vítimas da tragédia em seu CT

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

No próximo sábado, dia 8 de fevereiro, o incêndio no alojamento da base do Fla, quando dez meninos morreram e três ficaram feridos, completa 1 ano.

PUBLICIDADE

Nesta mesma data, o rubro-negro enfrenta o Madureira pela Taça Guanabara, em partida que será realizada no Maracanã.

O Flamengo planeja algumas ações no estádio para lembrar dos garotos do Ninho, mas mantém sigilo de que forma serão as homenagens.

PUBLICIDADE

Por não ter fechado acordo com todas as famílias, o clube trata o assunto com cautela, para evitar que alguma situação desagrade os parentes das vítimas.

É provável que o time entre em campo com alguma mensagem no uniforme, ou o nome dos dez meninos, assim como aconteceu ano passado.

Gabigol Flamengo

Gabigol com o uniforme que homenageou os Garotos do Ninho. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo 

Toda homenagem será pouca para dor que a maior tragédia da história do Flamengo causa nos torcedores, na própria diretoria, mas, principalmente, nos familiares das vítimas do incêndio no Ninho.

O clube precisa focar no encerramento da questão das indenizações. Além de se preocupar em confortar ao máximo os familiares.

PUBLICIDADE

Depois de 1 ano da tragédia, o Flamengo chegou ao acordo de indenização com apenas três famílias e meia. São elas: do Athila, Gedinho, Vitor Isaías e Rykelmo (deste apenas com o pai, mas não com a mãe).

Como advogado que também sou, sei que muitas vezes os passos dados são frios, mas neste caso específico, precisa ser diferente.

Não são apenas os envolvidos (familiares e clube) que sofrem, mas o lado emocional de milhões de torcedores que clamam por uma solução. O assunto precisa ser prioritário.

RENOVAÇÃO DE JORGE JESUS COM O FLAMENGO:

Depois de conversar com pessoas do Fla e também do estafe do treinador, a renovação de contrato parece ser questão de tempo, já que os lados estão alinhados.

PUBLICIDADE

A princípio, a ideia era oferecer ao Mister uma extensão do vínculo até o fim deste ano. Mas existe a possibilidade de renovação até dezembro de 2021.

Esse é um dos pontos que estão sendo discutidos entre as partes. A única certeza neste momento, é que Flamengo e Jorge Jesus pretendem prolongar o casamento.

Jesus e Braz do Flamengo

Marcos Braz negocia a permanência de Jesus no Flamengo

Após a vitória por 3 a 1 diante do Resende, o treinador falou sobre a renovação de contrato com o Fla.

– Cheguei há uma semana, e portanto houve prioridades que são tão importantes ou mais, como o Gabigol, o Marí. Tiro o chapéu aos dirigentes como processaram a venda do Marí e a seguir tinham o jogador que eu queria (Léo Pereira). No momento certo, na altura certa, as coisas vão andar certas também.

PUBLICIDADE

Conversei com alguns colegas da imprensa portuguesa, que confirmam que dirigentes do Porto pensam em fazer uma proposta por Jorge Jesus no meio do ano.

Internamente, a diretoria rubro-negra está tranquila, já que o treinador confirmou que sua vontade é permanecer na Gávea, fazendo, inclusive, planos para retornar ao Mundial de clubes em dezembro.

A renovação de contrato pode ocorrer antes das decisões que o Flamengo terá em fevereiro. Neste período, o Mister quer foco total na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana.

Caso não ocorra até lá, existe chance de ficar para o início de março.

PUBLICIDADE

Resta aguardar!

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Mercado mostra um Flamengo ‘europeu’ em outro patamar
Allan Abi Madi: Jesus deve apresentar um Flamengo diferente em 2020
Allan Abi Madi: Flamengo não considera elenco fechado após reforços

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi