Home Opinião Allan Abi Madi: Renovação com Flamengo e títulos! Jorge é “um ai, Jesus”

Allan Abi Madi: Renovação com Flamengo e títulos! Jorge é “um ai, Jesus”

Em poucos meses de Flamengo, o treinador português entrou definitivamente para história do clube mais popular do Brasil e da sua torcida 

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Com menos de um ano de Gávea, Jorge Jesus conquistou na noite de quarta (26) mais um título pelo rubro-negro. Diante de um Maracanã lotado, o Fla venceu o Independiente Del Valle por 3 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Foi o primeiro título internacional do Flamengo atuando no Maracanã. Ou seja, mais um feito histórico para o Mister e seus comandados. Jesus também sustenta uma invencibilidade no estádio: 20 vitórias e três empates em 23 jogos.

Outro retrospecto impressionante do treinador está relacionado ao número de taças levantadas e derrotas com a equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE

Com a conquista da Recopa, Jorge Jesus chegou ao seu quinto título pelo Flamengo. Esse número é superior ao de derrotas pelo clube.

Em oito meses de trabalho, o português perdeu apenas quatro partidas em 46 jogos disputados. Foram 33 vitórias e nove empates.

As derrotas de Jesus no Fla foram para Bahia e Santos, no Campeonato Brasileiro, Emelec, na Libertadores, e Liverpool, na prorrogação da final do Mundial de Clubes.

O Mister já conquistou: Brasileirão e Libertadores, em 2019. Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-americana em 2020.

PUBLICIDADE

Para este colunista, Jorge Jesus já é o maior treinador da história do clube que tem mais torcida no país.

“Quando cheguei ao Flamengo, logo tive a noção do que era o Flamengo, que é um dos três maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Mas não uma das maiores do mundo por não ganhar títulos. Agora, com a maior torcida e com títulos, o Flamengo caminha para ser um dos maiores do mundo. Quem são os maiores hoje? Real Madrid, Barcelona… Vocês podem falar da Juventus, do Manchester City, mas o que ganham perto dos gigantes? O que difere das maiores torcidas dos gigantes? Ganhar mais Libertadores, mais Recopas, mais Supercopas… Ainda não temos, mas estamos caminhando.” – disse o Mister após título da Recopa.

RENOVAÇÃO DE JORGE JESUS COM O FLAMENGO:

Nos últimos dias, dirigentes rubro-negros avançaram nas conversas com o Mister para extensão do seu vínculo.

A ideia é que as partes assinem um contrato até dezembro de 2021, mas não está descartada a prorrogação até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Uma pessoa que trabalha com Jorge Jesus me adiantou que o anúncio da renovação está próximo de acontecer.

Hoje, os dirigentes consideram como questão de tempo a extensão de contrato do treinador português com o Rubro-negro.

“As coisas têm andado dentro da confiança que a direção e eu temos. Nunca quis participar diretamente desta ação. Tenho pessoas que são as que falam por mim para depois eu tomar a minha decisão. Penso que nas próximas semanas, quando meus agentes vierem ao Brasil, isso possa ser resolvido” – disse o Mister sobre a renovação de contrato.

Assim, Jesus deve seguir cravando seu nome como um dos maiores da história do Flamengo, com títulos e vitórias.

PUBLICIDADE

Gabigol Flamengo

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Flamengo segue no mercado para definir três situações
Allan Abi Madi: Jesus deve apresentar um Flamengo diferente em 2020
Allan Abi Madi: Mercado mostra um Flamengo ‘europeu’ em outro patamar

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi