Segundo o site RaceFans, a AlphaTauri diagnosticou quatro funcionários com suspeita de coronavírus. Eles ainda não apresentam os sintomas do Covid-19, mas por precaução, foram impedidos de trabalhar na fábrica da equipe, já que eles passaram por regiões com alto risco de contágio. Enquanto aguardam o resultado definitivo, os colaboradores estão trabalhando de casa.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A equipe B da Red Bull tem sede em Faenza, que fica na Emilia-Romagna, o terceiro local com mais infecções na Itália, com 400 casos confirmados e 12 mortes.
“Nós estamos fazendo o que julgamos ser uma boa medida a ser tomada. Nós implementamos ainda mais procedimentos de limpeza na fábrica, aumentando a frequência durante o dia e usando desinfetantes. Nós mapeamos todos os funcionários e fornecedores, começando desde suas residências e não temos ninguém na zona vermelha. Nós até perguntamos a pessoas”, disse um funcionário da escuderia, que preferiu não se identificar.
“Nossa fábrica não fica aberta ao público e nosso caminho é prestar mais atenção, limitar entrevistas exclusivas e acesso de visitantes para pessoas vindas de países e zonas críticas. Mesmo sendo ok na nossa área e na nossa fábrica, não é difícil pensar que as próximas corridas não vão ser algo simples. Nesse momento estamos nos planejando de acordo com o normal e esperando para ver o que vai acontecer”, concluiu.
O Covid-19 tem causado transtornos no mundo automobilístico. A China teve que adiar o seu GP e hoje, a Euroformula confirmou que vai reagendar os seus treinos coletivos em Barcelona, por causa da crise na Europa.
Leia mais:
GP do Vietnã tem obras finalizadas e está pronto para abrir a temporada da F1
Nico Rosberg revela estratégia que usou para derrotar Hamilton e aconselha Bottas

