Após nove lesões em três temporadas, Pottker tenta recomeço no Internacional

William Pottker pode voltar ao time contra o Novo Hamburgo

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Internacional

William Pottker tenta recomeçar sua trajetória no Internacional neste início de temporada. O atacante está inativo desde o dia 28 de novembro do ano passado. Ele saiu do confronto contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, em virtude de uma lesão na coxa esquerda. Logo após a lesão, o jogador desfalcou o Colorado em quatro partidas na competição. O atacante, nesse hiato, não enfrentou o Goiás, Botafogo, São Paulo, além do Atlético-MG.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesse ínterim, Pottker chegou a ter o futuro ameaçado na equipe gaúcha. Afinal, o nome do jogador chegou a figurar em uma possível lista de dispensa após a chegada do técnico Eduardo Coudet. Em princípio, por causa da última lesão, a diretoria cogitou a possibilidade de emprestá-lo para outro clube onde pudesse ter mais chances de jogar. Afinal, o atacante precisava recuperar a autoestima e o tempo perdido.

Nesse meio tempo, Bahia, Ceará, Fluminense, Fortaleza e Vasco chegaram a sondar o atleta. Mas nenhuma proposta foi formalizada ao Inter. Por outro lado, o argentino decidiu manter Pottker no elenco para poder avaliar o atleta neste primeiro semestre. O atacante tem contrato com o Internacional até maio de 2021.

Recuperado da lesão, William Pottker, se tudo der certo poderá a voltar no sábado (08), quando o Inter enfrentará o Novo Hamburgo. A partida será em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado é o primeiro colocado no Grupo A com 10 pontos. Com isso, o time está à frente do Ypiranga, que tem o mesmo número de pontos, porém perde no saldo de gols: 4×3.

Após enfrentar o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores da América, a tendência é a escalação do time reserva para o jogo pelo Estadual. Com isso, os titulares serão poupados visando a importante partida contra os chilenos válida pela competição continental. Além de Pottker, o técnico Eduardo Coudet terá o retorno do zagueiro Roberto que também fica à disposição após ficar no departamento médico devido a dores musculares.

Internacional está atento a Pottker

O departamento médico do Internacional está monitorando o retrospecto de lesões de William Pottker. Após desfalcar o time na reta final do último Brasileirão, ele foi submetido a um trabalho de reforço físico para conseguir emplacar uma boa sequência de jogos em 2020. Ainda mais porque, o atacante sofreu com sucessivas lesões no ano passado.

Pottker acumulou cinco lesões durante a última temporada. O longo período longe dos gramados atrapalharam o jogador que disputou somente 21 partidas e fez cinco gols com a camisa colorada. Por isso, o jogador só se uniu aos companheiros após a base física estar pronta para suportar o ritmo dos demais atletas do elenco.

Confira o retrospecto de lesões de William Pottker pelo Internacional

Temporada 2017:

Lesão muscular na coxa esquerda

Temporada 2018:

Duas leões musculares, ambas na coxa direita

Temporada 2019:

Quatro lesões musculares, sendo duas na coxa direita e mais três na coxa esquerda

Fratura no nariz

Total de lesões:

Oito lesões musculares e uma fratura no nariz

LEIA MAIS: