Home Futebol Após nove lesões em três temporadas, Pottker tenta recomeço no Internacional

Após nove lesões em três temporadas, Pottker tenta recomeço no Internacional

William Pottker pode voltar ao time contra o Novo Hamburgo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

William Pottker tenta recomeçar sua trajetória no Internacional neste início de temporada. O atacante está inativo desde o dia 28 de novembro do ano passado. Ele saiu do confronto contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, em virtude de uma lesão na coxa esquerda. Logo após a lesão, o jogador desfalcou o Colorado em quatro partidas na competição. O atacante, nesse hiato, não enfrentou o Goiás, Botafogo, São Paulo, além do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesse ínterim, Pottker chegou a ter o futuro ameaçado na equipe gaúcha. Afinal, o nome do jogador chegou a figurar em uma possível lista de dispensa após a chegada do técnico Eduardo Coudet. Em princípio, por causa da última lesão, a diretoria cogitou a possibilidade de emprestá-lo para outro clube onde pudesse ter mais chances de jogar. Afinal, o atacante precisava recuperar a autoestima e o tempo perdido.

Nesse meio tempo, Bahia, Ceará, Fluminense, Fortaleza e Vasco chegaram a sondar o atleta. Mas nenhuma proposta foi formalizada ao Inter. Por outro lado, o argentino decidiu manter Pottker no elenco para poder avaliar o atleta neste primeiro semestre. O atacante tem contrato com o Internacional até maio de 2021.

PUBLICIDADE

Recuperado da lesão, William Pottker, se tudo der certo poderá a voltar no sábado (08), quando o Inter enfrentará o Novo Hamburgo. A partida será em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado é o primeiro colocado no Grupo A com 10 pontos. Com isso, o time está à frente do Ypiranga, que tem o mesmo número de pontos, porém perde no saldo de gols: 4×3.

Após enfrentar o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores da América, a tendência é a escalação do time reserva para o jogo pelo Estadual. Com isso, os titulares serão poupados visando a importante partida contra os chilenos válida pela competição continental. Além de Pottker, o técnico Eduardo Coudet terá o retorno do zagueiro Roberto que também fica à disposição após ficar no departamento médico devido a dores musculares.

Internacional está atento a Pottker

O departamento médico do Internacional está monitorando o retrospecto de lesões de William Pottker. Após desfalcar o time na reta final do último Brasileirão, ele foi submetido a um trabalho de reforço físico para conseguir emplacar uma boa sequência de jogos em 2020. Ainda mais porque, o atacante sofreu com sucessivas lesões no ano passado.

Pottker acumulou cinco lesões durante a última temporada. O longo período longe dos gramados atrapalharam o jogador que disputou somente 21 partidas e fez cinco gols com a camisa colorada. Por isso, o jogador só se uniu aos companheiros após a base física estar pronta para suportar o ritmo dos demais atletas do elenco.

PUBLICIDADE

Confira o retrospecto de lesões de William Pottker pelo Internacional

Temporada 2017:

Lesão muscular na coxa esquerda

Temporada 2018:

Duas leões musculares, ambas na coxa direita

PUBLICIDADE

Temporada 2019:

Quatro lesões musculares, sendo duas na coxa direita e mais três na coxa esquerda

Fratura no nariz

Total de lesões:

PUBLICIDADE

Oito lesões musculares e uma fratura no nariz

LEIA MAIS: