Home Futebol Barcelona e Real Madrid entram na disputa por jogador do Aston Villa

Barcelona e Real Madrid entram na disputa por jogador do Aston Villa

Astro do Aston Villa, Jack Grealish também é disputado por poderosos clubes da Inglaterra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um jogador de 24 anos do Aston Villa tem sido bastante disputado no mercado. Por isso, dois clubes espanhóis estão de olho no atleta. De acordo com o jornal “The Sun”, Barcelona e Real Madrid estão interessados na contratação do meia-ofensivo Jack Grealish. No entanto, Manchester City e United também brigam pela contratação pelo camisa 10.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Cria da base do Notts County, terceiro clube mais antigo do mundo, Grealish atuou em 27 partidas e marcou nove gols até aqui na temporada. Além disso, é considerado titular absoluto do time treinado por Deam Smith. Segundo a imprensa inglesa, ele é um dos principais jogadores em atividade na Premier League. Porém, o atleta nunca defendeu o English Team.

O vínculo de Jack Grealish com o Aston Villa vai até junho de 2023. O valor da multa rescisória do jogador com os Villans é no valor de 20 milhões de libras (R$ 55 milhões). Apesar do forte assédio de Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Manchester United, os dirigentes do Aston Villa fazem planos para estender o vínculo de Jack Grealish por mais três temporadas.

PUBLICIDADE

Jack Grealish é o maior astro do Aston Villa na atual temporada

Nascido em Birmingham e criado no Aston Villa, Jack Grealish foi promovido aos profissionais do clube em 2012. Nesse ínterim, ele se transformou na grande referência da equipe. A ótima temporada do jogador também se reflete nas expressivas estatísticas. O meia-ofensivo acumula nove gols, além de 11 assistências pelo clube nas partidas da Premier League e Copa da Liga Inglesa.

De acordo com o site “SofaScore”, especialista em estatísticas do futebol, ele detém uma medida de 85% de passes certos por partida, números chegam a 90% quando analisados apenas os passes no próprio campo. Grealish, inclusive, é o sétimo jogador da Premier League que mais criou chances claras de gol. São 44 passes chave, sendo 39 de curta distância, a segunda melhor marca no quesito, atrás apenas de Kevin De Bruyne, com 56.

LEIA MAIS: