Barcelona e Real Madrid entram na disputa por jogador do Aston Villa

Astro do Aston Villa, Jack Grealish também é disputado por poderosos clubes da Inglaterra

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Aston Villa

Um jogador de 24 anos do Aston Villa tem sido bastante disputado no mercado. Por isso, dois clubes espanhóis estão de olho no atleta. De acordo com o jornal “The Sun”, Barcelona e Real Madrid estão interessados na contratação do meia-ofensivo Jack Grealish. No entanto, Manchester City e United também brigam pela contratação pelo camisa 10.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Cria da base do Notts County, terceiro clube mais antigo do mundo, Grealish atuou em 27 partidas e marcou nove gols até aqui na temporada. Além disso, é considerado titular absoluto do time treinado por Deam Smith. Segundo a imprensa inglesa, ele é um dos principais jogadores em atividade na Premier League. Porém, o atleta nunca defendeu o English Team.

O vínculo de Jack Grealish com o Aston Villa vai até junho de 2023. O valor da multa rescisória do jogador com os Villans é no valor de 20 milhões de libras (R$ 55 milhões). Apesar do forte assédio de Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Manchester United, os dirigentes do Aston Villa fazem planos para estender o vínculo de Jack Grealish por mais três temporadas.

Jack Grealish é o maior astro do Aston Villa na atual temporada

Nascido em Birmingham e criado no Aston Villa, Jack Grealish foi promovido aos profissionais do clube em 2012. Nesse ínterim, ele se transformou na grande referência da equipe. A ótima temporada do jogador também se reflete nas expressivas estatísticas. O meia-ofensivo acumula nove gols, além de 11 assistências pelo clube nas partidas da Premier League e Copa da Liga Inglesa.

De acordo com o site “SofaScore”, especialista em estatísticas do futebol, ele detém uma medida de 85% de passes certos por partida, números chegam a 90% quando analisados apenas os passes no próprio campo. Grealish, inclusive, é o sétimo jogador da Premier League que mais criou chances claras de gol. São 44 passes chave, sendo 39 de curta distância, a segunda melhor marca no quesito, atrás apenas de Kevin De Bruyne, com 56.

LEIA MAIS: