Home Futebol Árbitro que protagonizou confusão em jogo da Copa do Brasil vai apitar São Paulo x Corinthians

Árbitro que protagonizou confusão em jogo da Copa do Brasil vai apitar São Paulo x Corinthians

Clássico no Morumbi coloca frente a frente rivais que passam por momentos de irregularidade neste início de temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (13), a escala da arbitragem que será responsável por comandar o clássico do próximo sábado (15), entre São Paulo x Corinthians, no Morumbi. Envolto à polêmicas no jogo Brusque x Sport pela Copa do Brasil, o jovem Douglas Marques das Flores, de 34 anos, foi o escolhido para apitar o embate da sexta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No jogo em questão da Copa do Brasil, o árbitro acertou na tomada de sua decisão, ao voltar atrás na validação de um tento do Sport anotado aos 49 minutos do segundo no estádio Augusto Bauer. Contudo, a demora para conter os ânimos e anúncio da anulação do gol rubro-negro acabou gerando uma confusão generalizada no gramado.

Inicialmente, Douglas Marques das Flores apontou para o centro de campo validando o gol de Elton. Após conversa do árbitro com a bandeirinha, foi assinalado uma infração do atacante do Leão.

PUBLICIDADE

Este não será o primeiro clássico paulista que Douglas Marques comandará em sua curta carreira. Na temporada passada, ele apitou o empate sem gols entre Corinthians e Santos, na primeira fase do Paulistão. Ele também esteve à frente de jogos do Brasileirão de 2019, e neste ano apitou a final da Copa São Paulo.

No duelo entre São Paulo x Corinthians, o árbitro terá como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back como auxiliares. Ilbert Estevam ficará encarregado da função de quarto árbitro.

FICHA TÉCNICA DO CLÁSSICO:

SÃO PAULO x CORINTHIANS

PUBLICIDADE

Data e horário: 15 de fevereiro – 19h

Local: Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi

Motivo: Campeonato Paulista – 6ª rodada

LEIA MAIS: