Boselli contesta arbitragem e pede foco para a equipe reagir no Campeonato Paulista: “Não podemos ficar só lamentando”

Atacante argentino questionou a arbitragem das duas partidas do Corinthians diante do Guaraní

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução/Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada com cinco gols, o atacante Mauro Boselli deixou a sua marca na vitória do Timão por 2 a 1 diante do Guaraní, do Paraguai, porém, a equipe do Parque São Jorge foi eliminada pelo gol marcado fora de casa pelos paraguaios. O argentino concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Tiago Nunes após a eliminação, e fez duras críticas à arbitragem do seu compatriota Nestor Pitana.

Mauro Boselli questionou as duas arbitragens diante do Guaraní. Segundo o atacante, o Corinthians foi prejudicado nas duas partidas, e criticou a falta de critério de Pitana. O argentino pediu foco para a equipe reagir já no Paulistão.

“Vocês viram. Na primeira partida foi falta clara em mim e logo depois aconteceu o gol. Hoje (quarta) aconteceu algo parecido. Uma falta em mim que ele não deu e daí originou o gol. Faltou critério ao Pitana, ainda mais para um árbitro do nível dele. Nós fomos prejudicados nas duas partidas e isso é lamentável”, afirmou Boselli.

“Quando a outra equipe ganha há alguma coisa que não conseguimos ver. Mas prefiro destacar as coisas boas. No primeiro tempo, com um a menos nós conseguimos criar situações para marcar o terceiro. Queríamos avançar e chegar à fase de grupos da Libertadores. Deixamos tudo dentro de campo”, destacou o atacante.

“Era um objetivo nosso poder classificar. Não podemos ficar nos lamentando. Sábado tem um clássico importante contra o São Paulo. Temos que lamentar hoje (quarta)e já trabalhar amanhã (quinta). Temos que vencer o São Paulo e reagir já no Campeonato Paulista”, finalizou o atacante.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Eliminado na Copa Libertadores da América, o Corinthians terá pela frente o clássico Majestoso, diante do São Paulo, em partida que será realizada no próximo sábado (15), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

LEIA MAIS

Cantillo faz duras críticas à arbitragem, mas destaca evolução do Corinthians: “Temos potencial para crescer mais”

Vagner Love pede desculpas à torcida do Corinthians e pede ‘cabeça no lugar’ para a sequência da temporada

Cássio lamenta eliminação do Corinthians e afirma que não falhou no gol do Guaraní: “Falhar é a bola passar debaixo das pernas”

Andrés Sanchez confirma negociação de Pedrinho com o Benfica e afirma: “Está bem encaminhado”