Home Futebol Brasil supera Argentina e carimba seu passaporte para as Olimpíadas; veja os gols

Brasil supera Argentina e carimba seu passaporte para as Olimpíadas; veja os gols

Seleção canarinho resolveu confronto ainda na primeira etapa, impondo primeiro revés para a Albiceleste

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após dois empates no quadrangular decisivo do Pré-Olímpico, o Brasil cumpriu a sua missão e superou a Argentina pelo placar de  neste domingo (9), em Bucaramanga. O resultado garante aos comandados de André Jardine a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. Os tentos do embate foram anotados por Paulinho e Matheus Cunha (duas vezes) que fechou a competição como grande artilheiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Pressionado depois da vitória dos uruguaios frente à Colômbia, a seleção verde-amarela encaminhou seu passaporte com menos de meia hora de jogo.

Aos 12 minutos,  Pedrinho deu ótima assistência para Paulinho, que dominou com categoria e tocou no canto do goleiro Cambeses, abrindo o placar em Bucaramanga.

PUBLICIDADE

Aos 29 minutos, a zaga da Argentina “bateu cabeça” e Nehuén Pérez errou um recuo de cabeça, Matheus Cunha ganhou na velocidade, encobriu o goleiro, na tentativa de se reabilitar Pérez salvou em cima da linha, mas o atacante do Brasil completou para as redes.

Inspirado, Matheus Cunha voltou a balançar as redes da Albiceleste na segunda etapa. Guga cobrou lateral com inteligência, Matheus Cunha trocou passes com Reinier, e baute cruzado para anotar o terceiro da seleção na partido, o seu quinto do pré-olímpico.

FICHA TÉCNICA 

ARGENTINA x BRASIL

Competição: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano – Quadrangular final – 3ª rodada
Data: 9 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 22h30, de Brasília
Local: Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, Colômbia

LEIA MAIS: