Home Futebol Arsène Wenger sugere mudança na regra do impedimento para “ajudar” VAR

Arsène Wenger sugere mudança na regra do impedimento para “ajudar” VAR

Wenger acredita que é possível espaço para modificação na regra do impedimento por conta das polêmicas envolvendo o VAR

GV
Colaborador do Torcedores

As discussões atuais envolvendo os árbitros de vídeo podem surtir efeito em como enxergaremos o impedimento no futebol. Isso porque, Arsène Wenger, chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa, admitiu considerar a possibilidade de mudanças nas regras. Por exemplo, não invalidar jogadas ofensivas em que o jogador esteja milimetricamente na frente do adversário.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”(Estou falando sobre) o impedimento por uma margem de uma fração de centímetros, talvez haja espaço para mudar um pouco a regra do impedimento, para que não digamos que uma parte do nariz dele estava impedida”, declarou Arsene Wenger. 

A função do ex-técnico do Arsenal no órgão mundial de governança inclui participar do painel técnico do Conselho Internacional da Associação de Futebol Americano (Ifab), que define os rumos do futebol mundial, e realizará sua reunião geral anual na Irlanda do Norte, em Belfast,  no dia 29 de fevereiro.

PUBLICIDADE

O aclamado treinador francês sugeriu alterar a regra para que “o jogador não fique impedido se alguma parte do corpo que puder marcar um gol estiver alinhada com o último defensor, mesmo que outras partes do corpo do atacante estejam na frente”. Arsène Wenger também disse que “não há especialistas em VAR suficientes e que melhorarão muito rapidamente”. Acrescentou ainda que “ex-árbitros precisam estar envolvidos” e “jogadores experientes” também.

LEIA MAIS:

Ex-Chelsea e Manchester City critica jogadores do Porto por não terem apoiado Marega

PUBLICIDADE

Wenger se pronuncia sobre punição do Manchester City e reclama: “Compraram todos os meus jogadores”

Três torcedores são presos por ofensas homofóbicas e racistas em jogo do Chelsea no Campeonato Inglês

PUBLICIDADE