Home Lutas Por que muitos atletas da WWE não irão ao Super ShowDown na Arábia Saudita?

Por que muitos atletas da WWE não irão ao Super ShowDown na Arábia Saudita?

É época de Wrestlemania e o Super ShowDown agita a semana da WWE. Mas nem todos os super-astros estarão presentes na Arábia Saudita

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A WWE realiza nesta quinta(27), mais uma edição do evento Super ShowDown. E mais uma vez, o local do Pay-Per-View será na Arábia Saudita. Com isso, alguns lutadores foram retirados das storylines que vinham participando, pois decidiram não ir ao país do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas qual é o motivo de tal ‘boicote’ por partes dos lutadores da própria WWE? O Torcedores.com detalha cada ausência.

Daniel Bryan

O líder do ‘Yes Movement’ é o principal nome fora do evento. Bryan chegou a ir com a WWE na Arábia Saudita em um de seus primeiros combates após o retorno aos ringues em 2018. Mas após o incidente com o jornalista Jamal Khashoggi, que teria sido morto no consulado saudita em Istambul, na Turquia, o lutador não viajou mais com a empresa para o Oriente Médio. Vale lembrar que Khashoggi era crítico do governo local. Tal fato se deu como um protesto político por parte de Daniel Bryan.

PUBLICIDADE

Sami Zayn

O lutador canadense tem origens sírias, e devido à este viés político entre Síria e Arábia Saudita, Sami ainda não foi com a WWE para nenhum evento.

Kevin Owens

Surpreendentemente, o motivo de Kevin Owens não ir à Arábia, é justamente o apoio ao seu grande amigo Sami Zayn. Claro que Owens também tem opiniões parecidas com a de Bryan sobre os conflitos políticos do país.

Aleister Black

O ex-campeão do NXT, tem o corpo coberto de diversas tatuagens ditas ‘demoníacas’. Tal fato não é proibido pelo povo saudita, mas também não é muito bem visto. Pelo sim, pelo não, Black também não estará no evento.

John Cena

O super-astro já não vem aparecendo em eventos da WWE há quase um ano, devido à gravações de filmes em que vem participando. Mas em eventos pontuais fora dos Estados Unidos como este, a aparição de John Cena seria quase certa. Tanto que veteranos como Goldberg e Undertaker estão programados para aparecer no Super ShowDown. Mas Cena é adepto da mesma opinião de Daniel Bryan e sua ida à Arábia Saudita é extremamente improvável em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Boa parte do elenco feminino da WWE

Até muito pouco tempo, mulheres não poderiam lutar em solo saudita. E a própria WWE foi quem conseguiu quebrar essa escrita. No último evento no Oriente Médio, Lacey Evans e Natalya fizeram a primeira luta feminina da história na Arábia. Mesmo com esse feito, a WWE programou apenas uma luta entre mulheres para o Super ShowDown. Bayley defenderá o título feminino do SmackDown contra Naomi. No mais, nenhuma mulher deverá lutar no evento.

Problema recente com outros lutadores

Vale lembrar que no evento ‘Crown Jewel’ no final de 2019, diversos lutadores tiveram problema para voltar da Arábia Saudita para os Estados Unidos. Fato que impactou o andamento do show semanal do SmackDown, que teve de contar com lutadores ‘improvisados’ do NXT. Na ocasião, a WWE até se saiu bem e conseguiu naquela noite, começar uma rivalidade que culminaria no Survivor Series. O motivo de tal atraso? Oficialmente, foram problemas técnicos no avião que levaria os lutadores. Outras fontes, dizem que o fato pode ter decorrido de divergências entre Vince McMahon, que é dono da WWE, e autoridades sauditas.

Apesar dessas baixas, o evento terá grandes combates, e tudo sobre o Super ShowDown, você confere aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
Confira o card final e todos os detalhes do Super ShowDown (2020)

PUBLICIDADE