Home Futebol Atlético pode ser punido pela Conmebol por infração em jogo contra o Unión

Atlético pode ser punido pela Conmebol por infração em jogo contra o Unión

 

Por Eder Bahúte em 22/02/2020 11:49 - Atualizado há 2 anos

Atlético
Bruno Cantini

Não bastasse a eliminação na Copa Sul-Americana para o Unión Santa Fé, o Atlético-MG ainda pode receber uma punição do Tribunal Disciplinar, órgão independente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), já que não cobriu o escudo do América, exposto no Independência e que não é permitido em competições internacionais.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Na temporada passada, ocasiões como estas geraram multas ao Atlético. Nos jogos contra Danúbio-URU, Defensor-URU, ambos pela Libertadores, e Unión La Calera e Botafogo, pela Sul-Americana, o clube mineiro acabou penalizado pela Confederação.

A Conmebol determina que os estádios estejam limpos de qualquer publicidade, incluindo símbolos de equipes que não estão envolvidas na partida.

“A publicidade, inclusive institucional e/ou nomes e símbolos de clubes e/ou associações que não participam da partida, não está autorizada nos estádios, sendo os clubes participantes responsáveis pela sua remoção, que será feita a seu custo e responsabilidade”, diz o documento.

Além deste deslize, o Atlético também foi punido em 2019 por questões comportamentais do seu torcedor, posicionamento do patch da Libertadores e problemas estruturais do vestiário. Ao todo, foram descontados cerca de R$ 598,3 mil.

LEIA MAIS:

Exit mobile version