Home Futebol Bahia estreia na Sul-Americana contra o Nacional-PAR com Roger Machado questionado

Bahia estreia na Sul-Americana contra o Nacional-PAR com Roger Machado questionado

Tricolor enfrenta os paraguaios nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O início de ano do Bahia não é dos melhores. Eliminação na Copa do Brasil na primeira fase, derrota para o rival Vitória, na Copa do Nordeste. Tudo isso em apenas quatro jogos com a equipe principal. Roger Machado começa a ser questionado e busca retomar a confiança nesta quarta-feira (12). A equipe enfrenta o Nacional-PAR, às 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Esse é o terceiro ano consecutivo que o tricolor disputa a competição continental. Na temporada passada, o time baiano foi eliminado ainda na primeira fase para o Liverpool-URU. Já em 2018, foi mais longe, saiu nas quartas de final ao perder do Athletico Paranaense, que se sagrou campeão do torneio.

Roger Machado falou antes da partida e garantiu que um bom resultado pode aliviar um pouco a pressão que existe no Bahia. O treinador foi vaiado no último sábado (08), durante a derrota no clássico e alguns torcedores cantaram “Adeus, Roger”.

PUBLICIDADE

“Estou tentando usar a máxima experiência utilizada nos anos do futebol. Torcedor tem razão de cobrar, de criticar. Torcedor veio ao estádio, mesmo decepcionado por eliminação precoce na Copa do Brasil. Somente no final demonstrou insatisfação com o comando, com o jogo. Foi um resultado ruim, somado à eliminação da Copa do Brasil, que gera esse desgaste. Tentar assimilar o mais rápido possível. Proteger e blindar os atletas. Semana que vem temos outro confronto e precisamos de nosso torcedor”, disse o técnico tricolor.

Jogadores em defesa de Roger no Bahia

O meia Élber saiu em defesa do treinador. Ele garantiu que os tropeços recentes do Bahia ficaram no passado. Por isso, afirmou que uma nova eliminação não vai acontecer, agora pela Copa Sul-Americana. Além disso, o jogador ressaltou o apoio dado ao comandante.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não vamos ser eliminados de novo. Isso tenho total certeza. Em relação ao treinador, isso cabe à diretoria. Mas o Roger tem total respaldo dele e confiança nossa. Os jogadores têm total confiança nele, e tenho certeza que, na quarta, a gente vai fazer de tudo para conquistar o resultado e dar mais estabilidade para ele para todos nós”.

É provável que Roger modifique a equipe titular, Clayson e Daniel não foram bem nos primeiros jogos do ano e devem ser reservas, mas o treinador não quis revelar quem entra em campo na noite desta quarta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE