Home Futebol Barcelona confirma afastamento de Dembélé por seis meses, após cirurgia no tendão

Barcelona confirma afastamento de Dembélé por seis meses, após cirurgia no tendão

Atacante francês ficará de fora do Barcelona e da Seleção Francesa por seis meses

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Barcelona confirmou nesta terça-feira (11) que o meia-atacante Ousmane Dembélé ficará seis meses afastado dos gramados e, com isso, só deve retornar na próxima temporada. Em Turku, na Finlândia, o jovem francês passou por uma cirurgia devido a uma ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa direita. É bem provável que o atacante também fique de fora da Eurocopa, pela Seleção Francesa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa é a segunda perda significativa no elenco comandado por Quique Setién neste ano. O centroavante Luis Suárez sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar em quatro meses. Com todos esses problemas, o Barcelona tenta fazer uma contratação emergencial, permitida pela Federação Espanhola de Futebol em casos de lesão. No entanto, o atleta escolhido só pode estar atuando no Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Uma das possibilidades para o clube é o atacante brasileiro Willian José, que atualmente está na reserva da Real Sociedad. O ex-São Paulo perdeu espaço no clube basco após pedir para não atuar em uma partida da liga nacional. Na época, o centroavante estava com negociações avançadas com o Tottenham, que acabou não concretizando o negócio na última janela de transferências.

O experiente Aritz Aduriz, de 39 anos, também foi cogitado na equipe blaugrana. Mas o próprio atleta descartou a possibilidade de sair do Athletic neste momento, tendo em vista que ele vai se aposentar ao final da temporada.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE