Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona estipula novo preço para vender Coutinho

Clube catalão tenta negociar Phillipe Coutinho com o Bayern de Munique

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Bayern de Munique

Philippe Coutinho reencontrou seu futebol no Bayern de Munique, mas segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barcelona reduziu drasticamente as exigências para negociar o meia brasileiro. A princípio, a ideia do presidente, Josep Maria Bartomeu é vender o jogador em definitivo para os alemães no final da temporada.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, o acordo entre as duas equipes contempla uma cláusula de opção de compra no valor de 104 milhões de libras (R$ 540 milhões). Mas o dirigente sabe que é inviável realizar a negociação por este valor. Por isso, o dirigente blaugrana considera “uma grande venda” se o jogador fosse negociado pelo valor de 90 milhões de euros. Afinal, o meia não retornará para o Barcelona.

Campeonato Alemão 2021/22

Confira a classificação atualizada!

Caso o Bayern de Munique não queira adquirir os direitos de Coutinho, o Barcelona já cogita a possibilidade de negociar o jogador com algum clube inglês. Ainda de acordo com a publicação, o atleta está no radar do Manchester City e Tottenham. Por enquanto, a imprensa europeia não cogitou a possibilidade de o brasileiro voltar a defender o Liverpool onde viveu seu melhor momento na Europa.

Coutinho não vingou no Barcelona

Philippe Coutinho não vingou no Barcelona. O jogador foi, aos poucos, perdendo espaço no time e não conseguiu corresponder às expectativas. O meia foi muito criticado pela imprensa espanhola e chegou a vaiado pela torcida no Camp Nou. Por ouro lado, a ascensão de Ansu Fati e a chegada de Antoine Griezmann também fazem com que o Barça descarte o retorno.

Coutinho de 27 anos é considerado titular absoluto do Bayern de Munique. Ao todo, já participou de 26 jogos e marcou sete gols. Revelado pelo Vasco, o meia passou pela Internazionale, Espanyol e Liverpool antes de ser adquirido pelo Barcelona na temporada 2017/2018.

LEIA MAIS: