Home Futebol Barcelona liberou mais da metade dos jogadores que contratou na era Bartomeu

Barcelona liberou mais da metade dos jogadores que contratou na era Bartomeu

Foram 14 dos 24 contratados desde 2014 quando houve a mudança na presidência

Ivan Garcia
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona não vive um de seus melhores momentos quando se trata da sua gestão. Desde 2014, o clube contratou 24 novos atletas para encorporar ainda mais o seu elenco, mas não deu certo. 14 desses reforços já foram embora, sendo muito deles sem nem ter uma chance real. A lista ainda conta com três brasileiros: Paulinho, Philippe Coutinho e Malcom.

PUBLICIDADE

Se inscreva no canal do Torcedores no Youtube, clique aqui!

Siga o Torcedores no Instagram, clique aqui!

PUBLICIDADE

Os brasileiros foram contratados por um valor considerável, no entanto, não fizeram muito sucesso. Paulinho foi contratado do Guangzhou Evergrande, e vendido para China, em menos de um ano. O ponta Malcom, acertou sua ida ao Zenit, da Russia, enquanto Coutinho foi emprestado para o Bayern de Munique.

A lista ainda segue com muitos craques, que seriam facilmente titularem em outros grandes times. O goleiro Cillesen, os laterais Aleix Vidal e Digne, os zagueiros Murillo, Mina, que veio do Palmeiras no qual fazia uma excelente temporada, e Todibo, os meio-campistas Arda Turan, André Gomes, Denis Suarez e Kevin Prince Boateng e também o atacante Paco Alcacer.

Todos esses jogadores foram liberados. De acordo com o jornal espanhol El Periódico o planejamento é caótico, porque muitos jogadores não tiveram sua chance, e acabaram passando despercebidos no clube catalão.

Contudo, ainda sobraram 10 jogadores que foram contratados nos últimos cinco anos permanecem no elenco. Dentre os principais nomes, ainda restam: Umtiti, Lenglet, Griezmann, brasileiro Arthur, De Jong. O chileno Arturo Vidal, ainda faz parte do elenco, mas deve ser negociado na próxima janela.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Técnico do Barcelona quer focar na contratação de Neymar e cita inteligência de Messi

Elenco curto do Barcelona vira motivo de preocupação para o restante da temporada