Home Futebol Bayern atropela Colônia fora de casa e recupera liderança da Bundesliga

Bayern atropela Colônia fora de casa e recupera liderança da Bundesliga

Bávaros resolvem “fatura” no primeiro tempo de jogo e seguem firmes na corrida pelo título

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após o RB Leipzig bater o Werder Bremen de forma expressiva no último sábado (15), e assumir de forma provisória a liderança do Alemão, o Bayern de Munique deu a resposta nesta tarde. Jogando longe de seus domínios, os comandados de Hansi Flick golearam o Colônia pelo placar de 4 a 1, e retomaram o topo do certame. Gnabry foi o nome do jogo com dois tentos anotados. Lewandowski e Coman completaram a goleada dos visitantes, enquanto Mark Uth descontou para o Colônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA DAS EQUIPES

O próximo compromisso do Colônia ocorre no próximo sábado (22), quando encara o Hertha Berlin, pela 23ª rodada da Bundesliga. Já os bávaros voltam a campo na sexta, tendo o lanterna Paderborn como oponente na Allianz Arena, o embate antecede o decisivo jogo da equipe bávara frente ao Chelsea, pelas oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o triunfo, o Bayern de Munique recupera a liderança da Bundesliga que havia sido tomada pelo RB Leipzig no último sábado. Os bávaros agora aparece com 46 pontos – um tento a mais em relação ao Colônia.

No outro extremo da tabela, o Colônia estaciona nos 23 pontos e segue ameaçado de rebaixamento, a diferença entre os Die Geißböcke e o Düsseldorf é de seis tentos.

PUBLICIDADE

O JOGO

PUBLICIDADE

Incisivo, o Bayern precisou de pouco tempo para abrir contagem. Com dois minutos, em boa tabela Muller acionou Lewandowski, e o artilheiro não titubeou para marcar.

Em menos de cinco minutos, os bávaros trabalharam bem novamente de forma coletiva, e Coman da marca do pênalti fez o segundo. Sem tirar o pé, os visitantes anotaram o terceiro instantes depois. Kimmich cobrou escanteio aberto, Gnabry ficou com a bola, ajeitou, tirou de um marcador e mandou para as redes do Colônia.

Na volta do intervalo, o inspirado meia-atacante fez mais um. Após receber passe de Davies pela esquerda, ele finalizou no ângulo do goleiro Hom, que nada pôde fazer.

Quatro minutos depois, os donos da casa conseguiram descontar com Mark Uth, mas a reação ficou nisso. 4 a 1 Bayern.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

COLÔNIA x BAYERN

Local: RheinEnergie Stadion, Colônia (ALE)

Horário: 11h30

PUBLICIDADE

Árbitro: Felix Zwayer

Assistentes: Thorsten Schiffner e Holger Henschel

TV: Fox Sports

Colônia: Horn; Ehizbue, Bornauw, Czichos e Katterbach; Skhiri e Hector; Drexler, Uth e Jakobs; Córdoba – Técnico: Markus Gisdol

PUBLICIDADE

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Thiago Alcântara; Thomas Müller, Goretzka e Gnabry; Lewandowski – Técnico: Hansi Flick

LEIA MAIS:

Better Collective