Home Futebol Botafogo anuncia a contratação de Gabriel “Loco” Cortez

Botafogo anuncia a contratação de Gabriel “Loco” Cortez

Meia atacante de 24 anos, Gabriel Cortez chega com contrato de empréstimo até o final da temporada 2020 com a equipe de General Severiano

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira, 13, a contratação do meia Gabriel Cortez. Conhecido com “Loco”, o equatoriano de 24 anos assinou contrato de empréstimo válido até o fim de 2020 com opção de compra no valor de 1 milhão de dólares.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gabriel “Loco” Cortez foi formado na base do Independiente del Valle, do Equador, onde esteve durante seis temporadas. Na equipe, conseguiu ser vice-campeão da Copa Libertadores em 2016 e posteriormente vendido ao Lobos, do México. Com apenas dois gols em 21 jogos no México, o meia acabou sendo emprestado ao Emelec onde conseguiu ter um melhor desempenho e chamar a atenção da cúpula do Botafogo.

A contratação de Loco Cortez pelo Botafogo se dá por uma oportunidade de ter uma joia na equipe e devido a inserção de investidores no clube. Considerado um “Cazares melhorado”, o meia deve ganhar espaço fácil no elenco com a chegada de Paulo Autuori. O equatoriano é a 13ª contratação do Alvinegro para a temporada que recentemente levou a torcida a loucura com o anúncio do japonês Keisuke Honda.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paulo Autuori é apresentado no Botafogo e afirma: “Tenho que dar uma reciprocidade para o clube que tudo me proporcionou”

Botafogo espera arrecadar R$ 24,5 milhões até o fim do ano com “Hondamania”

PUBLICIDADE

Apresentação de Autuori, “Hondamania” e mais: confira as principais notícias do Botafogo nesta quinta (13)