Botafogo anuncia a contratação de Gabriel “Loco” Cortez

Meia atacante de 24 anos, Gabriel Cortez chega com contrato de empréstimo até o final da temporada 2020 com a equipe de General Severiano

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução/Twitter Botafogo

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira, 13, a contratação do meia Gabriel Cortez. Conhecido com “Loco”, o equatoriano de 24 anos assinou contrato de empréstimo válido até o fim de 2020 com opção de compra no valor de 1 milhão de dólares.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Gabriel “Loco” Cortez foi formado na base do Independiente del Valle, do Equador, onde esteve durante seis temporadas. Na equipe, conseguiu ser vice-campeão da Copa Libertadores em 2016 e posteriormente vendido ao Lobos, do México. Com apenas dois gols em 21 jogos no México, o meia acabou sendo emprestado ao Emelec onde conseguiu ter um melhor desempenho e chamar a atenção da cúpula do Botafogo.

A contratação de Loco Cortez pelo Botafogo se dá por uma oportunidade de ter uma joia na equipe e devido a inserção de investidores no clube. Considerado um “Cazares melhorado”, o meia deve ganhar espaço fácil no elenco com a chegada de Paulo Autuori. O equatoriano é a 13ª contratação do Alvinegro para a temporada que recentemente levou a torcida a loucura com o anúncio do japonês Keisuke Honda.

LEIA MAIS:

Paulo Autuori é apresentado no Botafogo e afirma: “Tenho que dar uma reciprocidade para o clube que tudo me proporcionou”

Botafogo espera arrecadar R$ 24,5 milhões até o fim do ano com “Hondamania”

Apresentação de Autuori, “Hondamania” e mais: confira as principais notícias do Botafogo nesta quinta (13)