Home Basquete Botafogo reage e supera Brasília de virada no NBB

Botafogo reage e supera Brasília de virada no NBB

Glorioso perdeu o primeiro quarto por 13 tentos de diferença

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar do susto inicial, o Botafogo computou mais uma importante vitória no NBB. Atuando em General Severiano, a equipe carioca superou o Brasília na última sexta-feira (7) por 84 a 78. Os grandes destaques do embate foram Coelho (26 pontos) e Jamaal (24).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro quarto da partida foi o mais difícil para os alvinegros, que viram o Brasília se impor e fechar com uma expressiva vantagem de 29 a 16.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Contudo, no segundo período, o Botafogo voltou mais firme na defesa, e sob a batuta de Jamaal, Coelho e Arthur conseguiu reduzir a vantagem e foi para o intervalo perdendo por apenas quatro tentos.

PUBLICIDADE

O segundo tempo do jogo apresentou mais equilíbrio. À frente do marcador, o Brasília conseguiu segurar a vantagem até 2:40 do terceiro quarto, mas os cariocas foram em busca da virada, e fecharam o período com 23 a 16, no agregado 57 a 54.

No último quarto, Henrique Coelho chamou a responsabilidade e foi o grande protagonista. Além dos 14 pontos anotados, e ainda foi determinante no sistema defensivo, coroando assim a vitória do Glorioso por 84 a 78.

LEIA MAIS: