Home Futebol Cafu rasga elogios para Alexander-Arnold e afirma: “Tem tudo para ser vencedor da Bola de Ouro”

Cafu rasga elogios para Alexander-Arnold e afirma: “Tem tudo para ser vencedor da Bola de Ouro”

Na opinião do ex-jogador, Alexander-Arnold pode ser eleito o melhor do mundo em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo com a pouca idade, o camisa 66 do Liverpool já se consolidou como um dos mais eficientes em sua posição. Dessa forma, Cafu acredita que o lateral-direito tem todas as qualidades necessárias para ser eleito o Bola de Ouro daqui alguns anos. Porém, o capitão do penta citou que os jogadores de defesa precisam ser mais valorizados pelo prêmio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Penso que o Alexander-Arnold é um dos melhores do mundo, sem qualquer sombra de dúvida. É um grande jogador, diria que tem as mesmas características que eu tinha. Tem um grande potencial, é forte, habilidoso, e leva o jogo para a frente e cria chances de golo para o Liverpool. Ele tem tudo para ser um vencedor da Bola de Ouro. Temos de mudar o paradigma da Bola de Ouro que é apenas conquistada por atacantes ou pontas. As pessoas têm de ver os defensores com a mesma importância do que os atacantes”, declarou ao jornal ”Mirror”.

Apesar de Alexander-Arnold ser inglês, Cafu citou que o atleta tem o estilo de jogo brasileiro, algo que vem influenciando em seu sucesso.

PUBLICIDADE

”Diria que o Alexander-Arnold tem a ginga brasileira pela forma como joga. O meu conselho para ele seria simples: continua a fazer o que tens feito nestes últimos anos. Ele não deve mudar a forma de jogar, mesmo que faça erros, tem de continuar a jogar como tem jogado”, completou.

Como Van Dijk esteve cotado para ser eleito o melhor do mundo recentemente, o lateral-direito pode sonhar em alcançar o feito. O último defensor que venceu a premiação individual foi Cannavaro, em 2006.

LEIA MAIS