Home Futebol Ex-São Paulo, Calleri marca três gols em jogo continental e entra para a história do Espanyol

Ex-São Paulo, Calleri marca três gols em jogo continental e entra para a história do Espanyol

Em Espanyol x Wolverhampton, Jonathan Calleri se tornou o terceiro jogador da equipe espanhola a marcar um hat-trick em partidas continentais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Espanyol x Wolverhampton foi um dos jogos da fase 16avos de final da UEFA Europa League 2019/2020. A peleja aconteceu nesta quinta-feira (27), no estádio Cornellà-El Prat. A vitória dos espanhóis por 3×2 teve um momento histórico. Jonathan Calleri, centroavante com passagem pelo São Paulo, marcou um hat-trick – ou seja, três gols. E, com isso, o argentino entrou para a história dos Periquitos – como são conhecidos os torcedores da equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de Calleri, apenas dois atletas do Espanyol conseguiram marcar um hat-trick em competições continentais. Confira a lista abaixo:

PUBLICIDADE

Antonio Camps – Oitavas-de-final da Inter-Cities Fairs Cup (Taça das Cidades com Feiras, predecessora da atual UEFA Europa League) 1960/1061 – Espanyol 5×2 Birmingham
Luis García – Fase de Grupos da UEFA Cup (atual Europa League) 2006/2007 – Espanyol 6×2 Zulte Waregem

Apesar da vitória, o Espanyol não conseguiu a classificação. No primeiro jogo, Diego Jota também marcou um hat-trick na vitória do Wolves por 4×0. O placar da peleja de volta, portanto, tornou-se insuficiente para a equipe de Calleri seguir no certame.

PUBLICIDADE

Na temporada 2019/2020, Calleri tem 24 jogos e 05 gols marcados. Ele é o terceiro maior artilheiro do Espanyol, empatado com Raúl de Tomás, Matías Vargas e Victor Campuzano. Facundo Ferreyra (08) e Wu Lei (07) estão à frente do argentino no quesito.

Em La Liga (Campeonato Espanhol) 2019/2020, o Espanyol faz campanha ruim. É o lanterna, na 20ª posição, com 19 pontos. Os Periquitos estão cinco ponto atrás do Celta, 16º e primeira equipe que não é rebaixada para a La Liga SmartBank (segunda divisão da Espanha).

Mais do centroavante

Com importante passagem pelo São Paulo em 2016, Jonathan Calleri deixou os torcedores do Tricolor com saudades.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE