Home Futebol Com hat-trick em Wolverhapton x Espanyol, Diogo Jota iguala recorde de Cristiano Ronaldo

Com hat-trick em Wolverhapton x Espanyol, Diogo Jota iguala recorde de Cristiano Ronaldo

Em Wolverhampton x Espanyol, Diogo Jota marcou o segundo hat-trick em um jogo europeu na mesma temporada; CR7 e Manuel Fernandes também fizeram isso

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Wolverhampton x Espanyol foi um dos jogos de ida da fase 16avos-de-final da UEFA Europa League 2019/2020. A partida, realizada no estádio Molineaux, aconteceu nesta quinta-feira (20). A peleja teve goleada do Wolves: 4×0. O grande nome da larga vitória foi um português. Diogo Jota marcou um hat-trick – ou seja, fez três tentos. E, por conta da grande atuação do luso, ele entrou para a história.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diogo Jota tornou-se apenas o terceiro português na história a marcar três gols em uma única partida de uma mesma edição de um certame europeu. Um deles, como não poderia deixar de ser, é Cristiano Ronaldo. Manuel Fernandes completa a lista.

Antes de hoje, Diogo Jota fez três gols na última partida da fase de grupos da UEFA Europa League. O 4×0 do Wolverhampton em cima do Besiktas teve três tentos do luso em duelo válido pela Chave K.

Manuel Fernandes fez três tentos na UEFA Europa League 2017/2018, ante o Fastav Zlín e o Nice. Já Cristiano Ronaldo chegou ao recorde pela UEFA Champions League. Em 2015/2016, as vítimas foram Shakhtar Donetsk, Wolfsburg e Malmo – contra os suecos, o português fez quatro gols. Na temporada seguinte, quem sofreu com CR7 foram Bayern e Atletico de Madrid.

PUBLICIDADE

Mais de CR7

Elogiado até por adversários e técnicos de clubes e de Portugal, Cristiano Ronaldo também convidou atletas para jogar ao lado dele. Adorado em sua terra natal, os números do gajo seguem impressionando – em campo ou no Google. Caridoso e preocupado com a forma física, ele também, por vezes, é criticado – no Twitter e em seu país natal. Seus gols, porém, fazem a alegria de seus conterrâneos – embora ele mesmo fique pistola algumas vezes.

LEIA MAIS
Rudi Voller prevê Bayer Leverkusen x Juventus aberto: “Acredito que será uma troca aberta de golpes”
Diretor esportivo do Bayer Leverkusen prevê jogo contra a Juventus pela Champions League e é ousado: “Podemos atacar”Mercado da Bola: Juventus deve contratar zagueiro do Bayern por conta de contusão de Chiellini