Home Futebol Casagrande aponta problema que o Corinthians precisa superar para eliminar o Guaraní-PAR

Casagrande aponta problema que o Corinthians precisa superar para eliminar o Guaraní-PAR

Corinthians precisa reverter derrota por 1 a 0 para seguir vivo na Copa Libertadores

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

O Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), em jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores 2020. O Timão precisa reverter derrota de 1 a 0 do jogo de ida para se classificar e o comentarista Casagrande vê o clube com chances de avançar no torneio.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Em entrevista ao Globo Esporte desta terça-feira (11), o ex-jogador se mostrou confiante na classificão alvinegra, mas exige mudança de postura e poder de reação para superar a força dos paraguaios.

PUBLICIDADE

– O Corinthians não mostrou poder de reação. As três partidas que começou perdendo, perdeu. Não chegou a empatar. Quem quer ser campeão, tem que passar pelo Guaraní, tem que ter poder de reação. Pelo retrospecto recente, tomou um gol e não mostrou poder de reação – afirmou o comentarista no Globo Esporte desta terça.

Em 2020, sob o comando do técnico Tiago Nunes, são seis jogos oficiais com duas vitórias, um empate e três derrotas. Os três reveses – para Ponte Preta, Guaraní e Inter de Limeira – acabou saindo atrás do marcador e não teve forças para lutar pelo resultado positivo.

Em análise do time alvinegro, Casagrande vê falta de atletas com características de quebrar as linhas adversárias para abrir espaços para o centroavante Mauro Boselli na cara do gol.

– Não tem profundidade. Domingo, o Tiago escalou o Gustavo para tentar uma possibilidade de bola aérea, não teve. Tem que fazer tudo o que não fez até agora para passar pelo Guaraní – finalizou.

PUBLICIDADE

RESULTADOS QUE CLASSIFICAM

Como perdeu a ida por 1 a 0, o Corinthians entra em campo contra o Guaraní-PAR precisando de triunfo por 2 a 0 para avançar a terceira fase da fase preliminar da Libertadores de 2020.

Caso sofra gols do time paraguaio, o Timão terá de tirar a diferença de três gols para ficar com a vaga.

Se a equipe alvinegra devolver o placar do jogo de ida ao fim dos 90 minutos em Itaquera, o clube classificado será conhecido através das penalidades máximas.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor