Home Futebol Casagrande sai em defesa de Ralf e critica diretoria do Corinthians: “Não é mentiroso”

Casagrande sai em defesa de Ralf e critica diretoria do Corinthians: “Não é mentiroso”

Volante Ralf não escondeu a mágoa por ter sido descartado pelo Corinthians e Casagrande criticou o clube

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A forte entrevista do volante Ralf ao Globoesporte.com sobre a forma como foi o processo de desligamento do Corinthians gerou críticas do ex-jogador Walter Casagrande Jr.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Nesta sexta-feira (21), o assunto do volante com o Timão pautou a participação de Casão no Globo Esporte, da TV Globo, e o comentarista não poupou criticas a diretoria alvinegra pela forma como tratou um ídolo recente da história do clube.

PUBLICIDADE

“(O Ralf) Está com razão. O Ralf não é um cara mentiroso. A diretoria não foi bem. O Tiago Nunes, se foi desse jeito, também não foi bem”

“O Ralf foi supercampeão no Corinthians, oito títulos, um ídolo da torcida corintiana. Nunca se negou a nada. Nunca tomou um (cartão) vermelho. Em todas as partidas que precisaram dele, ele jogou com a mesma intensidade. Isso tem que se levar em consideração. A diretoria do Corinthians foi mal”.

Ao todo, Ralf defendeu o Corinthians entre os anos 2009 e 2015 e 2018 e 2019, faturou oito títulos ao longo das duas passagens e marcou 10 gols em 437 partidas. Ele é o 14ª jogador com mais partidas com a camisa do clube na história.

DECLARAÇÕES FORTES DE RALF

Em entrevista reveladora, Ralf deixou claro que não foi avisado que não estaria nos planos do técnico Tiago Nunes e se magoou por não ter sido avisado diretamente.

PUBLICIDADE

A notícia do afastamento já que não havia arrumado um novo clube chegou na noite do dia que antecedia a reapresentação dos atletas para a temporada 2020: foi no domingo, 5 de janeiro.

– Desliguei e fiquei pensando. Chateado e pensando. Não me preparei, não me prepararam. Se me avisam antes, um mês antes…O treinador já estava há dois meses acertado com o clube e sabia com quem poderia contar. Podia me falar: “Você não está nos planos”. Beleza. Mas assim? “Amanhã você não vai se reapresentar”. Não me deram oportunidade de nada, ele não me conhece. Mas respeito o treinador, a opinião dele. Não quer contar com o Ralf? Beleza. Mas eu tenho uma história no clube, não é assim. A gente entende a filosofia de trabalho, mas não era para me tratar como se eu fosse qualquer um – lamentou o jogador de 36 anos.

LEIA MAIS
Ex-jogador Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000 nas redes sociais