Casillas decide se candidatar à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Goleiro campeão da Copa do Mundo de 2010 tomou a decisão de tentar o cargo como dirigente

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/FC Porto

O programa El Larguero, da Cadena SER, informou na noite desta terça-feira que Iker Casillas decidiu se candidatar à presidência da Federação Espanhola de Futebol. Segundo a informação, ele já havia comunicado os planos ao Conselho Superior de Esportes, e também deve se aposentar do futebol.

A intenção de optar pelo cargo por parte do goleiro foi feito há algumas semanas. O programa Carrusel Deportivo, também do Cadena SER, informou no final do ano passado dos rumores que tinha em torno do atual presidente, Luis Rubiales, por uma possível candidatura na oposição que seria liderada pelo capitão na conquista da Copa de 2010.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Agora deixou de ser uma possibilidade para se tornar uma realidade. Casillas deve mesmo ser adversário de Rubiales nas próximas eleições, previstas para este ano. O jogador teria entrado em contato com os companheiros campeões na África do Sul para conseguir apoio. Rubiales tem, então, um adversário com força e influência.

Entretanto, mesmo com o poderoso currículo do goleiro – ídolo no Real Madrid e seleção espanhola -, não há garantia de triunfo. De acordo com especialistas da Cadena SER, isso não muda o panorama. “Alguém como Iker se candidatar faz com que Rubiales acelere. Ser uma lenda não garante nada”.

Casillas atualmente defende o Porto, mas a possibilidade de pendurar as luvas existe. Ele sofreu um infarto em maio do ano passado. Por sorte, foi atendido prontamente e se recuperou bem. Aos 38 anos, ainda não disputou nenhuma partida na atual temporada pelos portugueses.

LEIA MAIS

Reservas saem do banco para decidir, e Internacional avança para terceira fase da pré-Libertadores

Grenal 423: Relembre 6 partidas inesquecíveis entre Grêmio e Internacional