Home Futebol Reservas saem do banco para decidir, e Internacional avança para terceira fase da pré-Libertadores

Reservas saem do banco para decidir, e Internacional avança para terceira fase da pré-Libertadores

Colorado manteve a “máxima” de não ter perdido em jogos da Libertadores no Beira-Rio após reforma do estádio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Internacional segue vivo em busca da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (11), os comandados de Eduardo Coudet superaram a Universidad de Chile pelo placar de 2 a 0, e confirmaram passaporte para a terceira etapa da fase preliminar do torneio continental. Os tentos da partida em Porto Alegre foram anotados por atletas que saíram do banco de reservas: Boschilia e Marcos Guilherme.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O ADVERSÁRIO

Garantido na terceira fase da pré-Libertadores, o time brasileiro medirá forças com Macará ou Tolima, que se enfrentam também nesta terça. “Carrasco” do Corinthians em uma edição passada do torneio continental, o Tolima levou a melhor no jogo de ida, fora de casa, e joga precisando de um simples empate diante da sua torcida.

PUBLICIDADE

AGENDA

O Colorado volta a campo no próximo sábado (15), às 18h (de Brasília) para outro confronto decisivo. No Beira-Rio, os comandados de Coudet encaram o arquirrival Grêmio, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O confronto do Inter diante do Macará ou Tolima, ainda terá data e horário confirmado pela Conmebol.

Já a “La U” volta suas atenções para o Campeonato Chileno, onde no sábado (15), visita o Santiago Wanderers, pela 4ª rodada do certame.

PUBLICIDADE

O JOGO

Incisivo, o Internacional começou o jogo pressionando a equipe chilena, contudo, esbarrava no sistema defensivo do rival. Logo no início da partida, Eduardo Coudet foi obrigado a promover a primeira mudança em seu time. Patrick, machucado, deu vaga para Boschilia, que minutos mais tarde seria um dos personagens responsáveis pela classificação.

Após pouco assustar, o Colorado conseguiu chegar ao seu gol em uma iniciativa de apertar a saída de bola da La U. Em bola recuada na defesa, o zagueiro Carrasco acabou falhando, a bola se ofereceu para Boschilia que não titubeou para colocar os gaúchos em vantagem.

A segunda etapa teve os visitantes mais ligados e dispostos a buscar um gol que lhe daria a classificação. Aos 16 minutos, Coudet sacou D´Alessandro para o ingresso de Marcos Guilherme, e o garoto também iria brilhar no embate. Depois de criar algumas chances, mas não aproveitar, o Inter chegou ao segundo tento. Aos 30 minutos, Moisés deu despachou a bola para o campo de ataque, Marcos Guilherme imprimiu velocidade, dominou, deixou o zagueiro e o goleiro chileno no solo e bateu colocado no ângulo para liquidar a “fatura”, selando o avanço Colorado.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

Internacional x Universidad de Chile

Copa Libertadores da América – Jogo de volta da segunda fase

Data e horário: Terça-feira, 11 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS

PUBLICIDADE

Trio de Arbitragem: Esteban Ostojich (árbitro), Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro (assistentes), todos do Uruguai

Transmissão online: Aplicativo da FOX Sports

LEIA MAIS: