Home Futebol Grenal 423: Relembre 6 partidas inesquecíveis entre Grêmio e Internacional

Grenal 423: Relembre 6 partidas inesquecíveis entre Grêmio e Internacional

Grêmio e Internacional fazem mais um clássico no próximo final de semana pelas semifinais do primeiro turno do Gaúcho

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta semana teremos mais uma edição do Grenal, a 423, um dos maiores, se não o maior, clássico do futebol brasileiro. A partida acontece de forma “antecipada” nesta temporada, ainda pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Isso porque a equipe de Renato Portaluppi terminou a fase de grupos na segunda colocação, o que possibilitou esse encontro um pouco mais cedo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabendo da importância do clássico, o Torcedores relembrou de 6 embates emocionantes entre Grêmio e Internacional. Confira:

Internacional 2 x 0 Grêmio – Copa Sul-Americana 2004

O primeiro Grenal em competições internacionais aconteceu em 2004, pela Copa Sul-Americana. A primeira partida foi disputada no estádio Beira-Rio, com os donos da casa saindo em vantagem no confronto de 180 minutos, vencendo por 2 a 0. O triunfo na ida garantiu a classificação dos Colorados, que perderam por 2 a 1 na volta, disputada no estádio Olímpico.

PUBLICIDADE

Naquela temporada o Internacional chegaria até as semifinais, sendo derrotado pelo Boca Juniors-ARG. Os dois voltariam a se encontrar em uma Sul-Americana quatro anos mais tarde, em 2008.

Grêmio 1 x 3 Internacional – Campeonato Brasileiro 2004

Naquele mesmo ano, Grêmio e Inter voltariam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, pelo Grenal 363. A partida aconteceu em outubro, quando o Tricolor Gaúcho já se encontrava em uma situação extremamente delicada no nacional. A vitória dos rivais dentro do estádio Olímpico praticamente selou o segundo rebaixamento do Imortal à segunda divisão do Brasileiro.

Grêmio 0 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2012

O Grêmio fazia a despedida do histórico Olímpico Monumental, que viria a ser substituído pela Arena no ano seguinte. A partida não servia de muita coisa para ambas as equipes, tendo em vista que o Tricolor já estava classificado para a Libertadores, enquanto o Inter não tinha mais objetivo na competição. Apesar da grande expectativa, faltou futebol e sobrou rivalidade.

Essa partida ainda ficou marcada por uma briga entre o técnico Osmar Loss, do Internacional, com o gremista Saimon. Ambos se desentenderam na beira do gramado e saíram no soco.

PUBLICIDADE

Grêmio 4 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro 2014

Em novembro de 2014, o Tricolor derrotou o rival pela primeira vez dentro da nova casa, com direito a uma goleada impiedosa. O grande destaque daquela partida foi o argentino Allan Ruiz, que balançou duas vezes as redes do goleiro Alisson. Destaques da equipe nas temporadas seguintes, o volante Ramiro e o meia Luan também marcaram na vitória.

https://www.youtube.com/watch?v=rKY1Bdm5fLY

Grêmio 5 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2015

No ano seguinte o Grêmio voltaria a golear o rival, com alguns requintes a mais de crueldade. Novamente o colorado vinha com Alisson no gol, e com os ex-gremistas Anderson e Réver atuando na linha. Mas os grandes destaques da tarde foram Luan, Giuliano e Fernandinho.

https://www.youtube.com/watch?v=0rntc46Qj-o

PUBLICIDADE

Grêmio 0 x 0 Internacional – Campeonato Gaúcho 2019

Após nove anos, o Grêmio voltou a derrotar o Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho. Após empates sem gols nos 180 minutos, as equipes foram para as disputas por pênaltis. Quem saiu como herói foi o goleiro Paulo Victor, que pegou as cobranças de Victor Cuesta e Nico López. O meia Camilo também desperdiçou a cobrança jogando pra fora.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE