Home Basquete Celtics x Lakers, Zion em ação e mais: os jogos da NBA deste domingo (23)

Celtics x Lakers, Zion em ação e mais: os jogos da NBA deste domingo (23)

Sete jogos fecham o final de semana da NBA com destaque para o confronto entre Celtics e Lakers, maiores campeões da história da liga

Por Luis Feitosa em 23/02/2020 13:39 - Atualizado há 2 anos

Brian Babineau/NBAE via GettyImages

O final de semana da NBA será encerrado em grande estilo neste domingo (23). O dia terá um dos principais confrontos da história da liga: Boston Celtics e Los Angeles Lakers, dois dos maiores campeões se enfrentam no Staples Center.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Boston Celtics x Los Angeles Lakers – 17h30 – Staples Center

O primeiro confronto do dia é nada mais nada menos do que Lakers e Celtics. O grande duelo coloca duas das melhores equipes de cada conferência. Los Angeles tem LeBron James em um grande momento e liderando o time durante toda a temporada no Oeste. Para Boston, o terceiro lugar no Leste tem mantido o ótimo rendimento da equipe de Brad Stevens nos últimos anos. Em 2019/20, Kemba Walker, Jason Tatum e cia. tem sido os principais jogadores da equipe.

Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets – 20h – Pepsi Center

Franquias que estão em posições opostas, mas que não vivem bem momentos na temporada. Os Timberwolves estão na 14ª colocação do Oeste e não vencem há três jogos, no entanto, a equipe já sabe que dificilmente chegará aos playoffs. O lado de Denver é totalmente diferente e a franquia briga a todo momento pela ponta da conferência. Apesar de ter os Lakers disparados na ponta, os Nuggets ainda sonham com a ponta da tabela, mas as duas derrotas consecutivas atrapalham a conquista.

Indiana Pacers x Toronto Raptors – 20h – Air Canada Center

Oladipo x Siakam, Pacers x Raptors e 2º contra 6º colocado. O confronto no Canadá servirá para mostrar a capacidade das equipes que podem vir a se enfrentarem um confronto de playoffs. Para os Raptors, a vaga praticamente já está garantida, mas a equipe quer tentar tirar os Bucks da liderança da conferência e precisa limpar a desvantagem de 7 jogos. Do lado dos Pacers é muito mais complicada e apesar de estar tranquilo na sexta posição, o objetivo da equipe é subir para evitar futuros encontros mais equilibrados na pós-temporada.

Washington Wizards x Chicago Bulls – 21h – United Center

As duas equipes vivem um péssimo momento, mas a situação de Chicago é muito mais caótica. Sem diversos jogadores lesionados, a equipe não sabe o que é vencer nos últimos oito jogos e vê cada vez mais longe uma improvável chance de playoffs se tornar uma impossível chance. Os Wizards estão um pouco melhores, mas a dependência de Bradley Beal acaba atrapalhando o sonho de alcançar voos maiores na NBA.

San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder – 21h – Cheasapeake Energy Arena

Mais um confronto de equipes da mesma conferência e que brigam diretamente por vaga nos playoffs. Ambas vem de duas vitórias consecutivas, mas Oklahoma soma 34 vitórias em 56 jogos enquanto os Spurs ainda brigam contra Blazers e Grizzlies para entrar na última vaga do Oeste com 24 triunfos e 31 derrotas.

New Orleans Pelicans x Golden State Warriors – 22h30 – Chase Center

O penúltimo confronto da noite da NBA coloca os atuais vice-campeões que estão na última colocação geral contra um time muito jovem dos Pelicans. É claro que a principal atração da noite será Zion Williamson que vem mostrando em cada jogo que será o futuro da liga. Forte fisicamente e habilidoso, o calouro tem impressionado por liderar o também jovem time de New Orleans com muita tranquilidade mesmo com poucos jogos.

Detroit Pistons x Portland Trail Blazers – 23h – Moda Center

A noite será encerrada com duas equipes desesperadas por uma vitória para mudar o panorama na temporada. Sem Damian Lillard, Portland não vence há três jogos e já sofre pressão de adversários diretos na briga por vaga na pós-temporada. Para os Pistons, os cinco jogos sem vencer incomodam a equipe que amarga o 12º lugar e perdeu o principal jogador nos últimos anos: Andre Drummond.

LEIA MAIS:

Ben Simmons machuca as costas e aguarda exames para saber gravidade da lesão

Kings derrotam Clippers na rodada do sábado (22); confira os resultados da NBA

Sem jogar uma partida no Lakers, DeMarcus Cousins é dispensado

Opinião: Os dez maiores jogadores da atualidade na NBA

NBA: Confira a programação das transmissões da temporada 2019/20 completa

Por que a NBA tem tantos jogos?

Exit mobile version