As movimentações de mercado e negociações do Charlotte Hornets na temporada 19-20 tem sido algo difícil de entender. Após perder Kemba Walker por nada e trazer Terry Rozier para seu lugar (que era apenas um reserva no Celtics), agora a equipe presidida por Michael Jordan esperou terminar a janela de trocas para dispensar dois jogadores: Michael Kidd-Gilchrist e Marvin Williams.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O primeiro foi a segunda escolha de draft da equipe em 2012 e desde então nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Nesta temporada atuou em apenas 12 partidas e tem médias por jogo de 4 pontos e 2,9 rebotes. Michael Kidd-Gilchrist estava há sete temporadas na equipe. A informação foi confirmada pelo próprio twitter oficial da equipe.
Já Marvin Williams estava há cinco anos no Hornets e nesta temporada tinha médias de 6,7 pontos, com 37,6% de aproveitamento na faixa de 3 pontos.
Apesar de ambos terem contratos expirando ao final da temporada, causa estranheza não terem tentado nenhuma troca por algum deles ou mesmo pelos dois, especialmente porque ambos já tem destinos prováveis. Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN, Kidd-Gilchrist deverá assinar com o Mavericks. Já no caso de Williams, o mesmo Adrian e também Shams Charania do The Athletic informam que o Bucks já dispensou Dragan Bender para abrir espaço no elenco para poder contar com o ex-atleta do Hornets. Vale destacar que ambos podem assinar com as respectivas equipes porque foram dispensados.
Para compensar a saída dos dois atletas, o Charlotte Hornets trouxe Caleb Martin e Jalen McDaniels do Greensboro Swarm (equipe da liga de desenvolvimento).
Leia mais:
Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland
Russell Westbrook ultrapassa a marca de 20 mil pontos na NBA
Após escolhas de Antetokounmpo e LeBron, confiram como ficaram as equipes do All-Star Game 2020
LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA
Marcus Morris vai para o Clippers em negócio envolvendo três equipes

