Home Torcedoras Com placar elástico, Sereias vencem o Flamengo/Marinha na estreia do Brasileirão Feminino

Com placar elástico, Sereias vencem o Flamengo/Marinha na estreia do Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila estrearam com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!
PUBLICIDADE
Por Bianca Ramos, colaboradora em Santos

Com o placar de 4 a 0, as Sereias da Vila bateram a equipe do Flamengo/Marinha e conquistaram os três pontos na competição. Mesmo com o placar elástico a equipe santista vai atrás de corrigir os erros para os próximos jogos. “Não adianta a gente mascarar, nós erramos algumas coisas que não podem e vamos concertar isso” disse a camisa nove Laryh, autora de dois dos quatro gols do Santos na partida.

Durante o primeiro tempo o Flamengo tentou arrancar o empate, mas parou nas mãos da arqueira Michelle, que fez uma boa atuação.

PUBLICIDADE

A atacante Ketlen também deixou sua marca na partida, e está em contagem regressiva para o seu centésimo gol com a camisa do Santos. Ela atingiu o número 96º, após o lançamento de Cristiane para Rita Bove que em velocidade rolou para a jogadora que sacramentou o título de maior artilheira da história das Sereias.

Atrás de Ketlen vem a camisa 11 Cristiane, que também estufou as redes da goleira Kaká na tarde de sábado no Ulrico Mursa. A atacante teve participação direta nos gols das suas companheiras. Aos 23 da segunda etapa foi a vez dela marcar o seu 47º em 30 jogos pela camisa do Santos.

O placar final deixou o treinador muito satisfeito e o número de pessoas no estádio também. “Tivemos um público muito bom, estou muito contente com o desempenho e com o que elas puderam apresentar”, pontuou Guilherme Diudice, técnico das Sereias da Vila.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que as Sereias possuíam um desfalque muito importante, a atacante Thaisinha que devido a uma lesão foi poupada para a partida. Porém, ela estava no jogo e alegou felicidade com o desempenho das suas companheiras na estreia.

“Elas merecem muito, do lado de fora do campo eu via elas treinando, e sabia do quanto estavam afim desse jogo”, contou a jogadora ao Papo de Mina.

Próxima partida

O próximo confronto do Peixe será contra o Iranduba na próxima quinta-feira (13), às 21h, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, pela segunda rodada da competição.

Confira os gols das Sereias da Vila

PUBLICIDADE

Veja mais em:

Da vida de professora ao dia a dia de atleta: conheça a trajetória de Rita Bove

Em planejamento mais “ousado”, Sereias da Vila apostam em renovação do elenco

PUBLICIDADE

Santos acerta retorno da atacante Thaisinha, bicampeã da Libertadores pelo clube

 

PUBLICIDADE